6.26.2014

Parreira respeita o Chile, mas exalta peso da camisa: "Copa começou, né?"

Coordenador técnico da Seleção cita hierarquia do futebol ao analisar o duelo de sábado, pelas oitavas de final do mundial, em Belo Horizonte

Por Teresópolis, RJ
17 comentários
Parreira com fãs na Granja comary seleção brasileira (Foto: Thiago Correia)Parreira fala com a imprensa antes do treino do Brasil (Foto: Thiago Correia)
Felipão já disse que não gostaria de enfrentar o Chile. A geração liderada pelo técnico Jorge Sampaoli é considerada uma das mais talentosas do país nos últimos tempos. Com vasta experiência em Copas do mundo, o coordenador técnico da seleção brasileira pegou carona no tom respeitoso ao analisar o rival das oitavas de final, mas exaltou a tradição do Brasil como vantagem no duelo de sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte.
- O Chile chegou muito bem, é nosso próximo adversário. Agora tem a hierarquia, o peso da camisa, essas coisas. Agora a Copa começou, né? Mas de qualquer modo, é um adversário a ser respeitado - avaliou.
Antes do treino desta quinta-feira, marcado para as 13h (de Brasília), Parreira passou pela área destinada aos convidados dos patrocinadores na Granja Comary. Depois falou rapidamente com a imprensa. Ele foi questionado sobre o crescimento de zebras na fase decisiva, como o caso da Costa Rica, que se classificou em primeiro em um grupo com Uruguai e as eliminadas Itália e Uruguai.
- Sempre foi assim, sempre aparece uma zebra, que causa surpresa, como a Costa Rica. O Chile eu não diria que é uma surpresa porque já vinha fazendo boas competições.

O Brasil enfrenta o Chile no próximo sábado, às 13h, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: