6.25.2014

Balotelli faz desabafo após eliminação da Azzurra: 'Eu não escolhi ser italiano'

Atacante usou o Instagram para escrever longo texto rebatendo as ofensas depois da derrota para o Uruguai por 1 a 0
O Dia
Rio - Demorou, mas Balotelli decidiu se manifestar depois das críticas que sofreu após a eliminação da Itália da Copa do Mundo. A Azzurra ficou fora das oitavas de final de final após derrota para o Uruguai, na última terça-feira, na Arena Dunas. O atacante usou o perfil no Instagram para fazer um desabafo.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
Balotelli postou desabafo no Instagram
Foto:  Reuters
Usando o vídeo de um homem dizendo "Você não é italiano, retira-te", o jogador postou um longo texto, relembrando as origens africanas e rebatendo as ofensas.
"Eu sou Mario Balotelli. Eu tenho 23 anos e eu não escolhi ser italiano. Eu realmente queria, porque eu nasci na Itália e sempre vivi na Itália. Eu queria muito jogar este Mundial e estou triste, com raiva e desapontado comigo mesmo. Talvez se eu tivesse feito gol contra a Costa Rica, haveria razão... Mas pode? Então qual é o problema? O que você quer dizer com tudo isso? Não me culpe, eu posso errar, mas não desta vez, porque Mario Balotelli deu tudo para a equipe nacional e não perdeu nada ao nível do personagem. Portanto, procure outra desculpa porque Mario Balotelli tem a consciência limpa e está pronto para seguir em frente mais forte do que antes e com a cabeça erguida. Orgulhoso de ter dado tudo para o seu país. Ou talvez, como você diz, eu não sou italiano. Os africanos nunca abandonariam seu "irmão". SEMPRE. Nós negros, como você chama, estamos anos-luz à frente. VERGONHA que não podem perder um gol. Embaraçosas SÃO ESTAS COISAS. Italiano de verdade! Certo?", disse.

Nenhum comentário: