Cuidar da pele do pescoço é tão importante quanto cuidar da pele do rosto. Saiba mais!
Quando começamos a nos preocupar em como manter o aspecto jovem da pele, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a pele do rosto. Rugas? Nem pensar! Mas, cuidar de outras partes do corpo também é fundamental. De acordo com a dermatologista Cristine Carvalho, a pele do pescoço sofre com a ação do tempo tanto quanto a do rosto devido ao movimento constante a que é submetida.
Atualmente, além dos cremes e peelings, o rejuvenescimento do pescoço também pode ser feito com injeções de toxina botulínica. “O alvo das injeções é o platisma, um músculo bilateral que desce da mandíbula até a saboneteira, a depressão cercada de ossos logo abaixo do pescoço. À medida em que a idade avança, o platisma salta à vista e ainda puxa mais para baixo a pele já flácida do contorno do rosto, formando a papada pregueada”, explicou.
Indicado para mulheres entre 35 e 65 anos, a aplicação de botox numa área triangular, bem no centro do músculo, faz com que ele relaxe. “Sem tração, as pregas do pescoço se suavizam e a região logo abaixo da mandíbula se eleva. O tratamento vem sendo empregado como uma alternativa temporária à plástica tradicional”, disse a dermatologista.
“É muito importante dizer que o pescoço e o terço inferior do rosto são áreas muito delicadas, onde uma aplicação malfeita de toxina botulínica pode causar alterações da sensibilidade e problemas motores, como dificuldade de engolir, por exemplo. Sem falar no risco do rosto ficar mais puxado de um lado do que do outro... É sempre bom ouvir muitos especialistas antes de decidir pelo tratamento”, alertou.
Dia-a-dia
Segundo a especialista, para evitar o envelhecimento precoce do pescoço é fundamental a utilização de um bom creme hidratante, bem como a aplicação diária de um protetor solar, que evita a danificação das fibras dérmicas pela radiação do sol, chapéus e roupas especiais para quem pratica esporte.
“É preciso ter em mente que o sol acelera o envelhecimento da pele porque oxida e destrói as células que dão a sua consistência e qualidade, daí o aparecimento de manchas e consequentemente, da aparência envelhecida. Vale destacar também que, depois do sol, o cigarro é o maior inimigo da pele”,
Nenhum comentário:
Postar um comentário