2.04.2016

Fátima, na defesa a Lula, alerta: não duvidem de nossa capacidade de luta

fatima ALE7380 Fátima: indignada com a reação da Casa GrandeA senadora Fátima Bezerra (PT-RN) confessou ao subir ao plenário nesta terça-feira (02): seu propósito inicial era falar sobre as perspectivas do ano que se inicia, mas mudou de ideia com a forma com que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa, vêm sendo atacados “da maneira mais sórdida e mais leviana”.

Dizendo-se “indignada” porque a motivação desses ataques de setores do Ministério Público e da grande imprensa não tem qualquer fundamento jurídico. “Faço esse protesto com a alma e com o sentimento de quem compartilha com o presidente Lula, em mais de três décadas, do sonho que é realmente termos uma sociedade, um mundo, com inclusão, com generosidade, com justiça para com o nosso povo, porque é disso que se trata exatamente a luta do Presidente Lula”, disse a senadora Fátima Bezerra, lembrando do “migrante nordestino que acreditou ser possível construir, ao lado de tantos outros filhos da margem, um partido de trabalhadores, um partido capaz de organizar milhares de brasileiros para destruir aquela muralha e construir um novo Brasil”.
Mas a Casa Grande, observou, não engole o “operário supostamente analfabeto que se transformou numa referência internacional, recebendo títulos em universidades de todo o planeta e ajudou a eleger a primeira mulher Presidenta do Brasil, quebrando mais um paradigma de nossa cultura”.
Fátima lembrou da crise política que atravessou todo o ano passado, situando sua origem na derrota candidato do PSDB, Aécio Neves, mas eleições de 2014. “Foi então que as elites verde-amarelas, lideradas pelo PSDB e pelo DEM, iniciaram uma verdadeira operação de guerra para retornar ao governo central”.
Inicialmente, a oposição apostou no impeachment da Presidenta Dilma, mas, ao escolher Eduardo Cunha para liderar a manobra, tornou o movimento golpista carente de credibilidade. Agora, prevendo o fracasso do golpe e temendo o potencial eleitoral de Lula nas eleições de 2018, aposta numa operação criminosa de caça ao ex-presidente, fazendo uma verdadeira devassa na vida de sua família em busca de indícios de corrupção.
Para tanto, servem-se do oligopólio da mídia e de setores conservadores do Judiciário, “que desprezam completamente o Estado Democrático de Direito e a Constituição Federal para tornar factíveis suas teorias infundadas”.
Ao final, a senadora Fátima Bezerra, assim como fizeram outros senadores que ocuparam a tribuna para defender Lula, assegurou que haverá resistência a qualquer tentativa de incriminar o ex-presidente. “Que ninguém ouse duvidar da nossa capacidade de luta, da capacidade de luta do povo brasileiro e da capacidade de luta dos trabalhadores e trabalhadoras, porque hoje, mais do que nunca, presidente Lula, nós somos não só seus filhos, nós somos, na verdade, seus companheiros”.

Nenhum comentário: