3.25.2016

Fascistas arrombam sede da CUT em Goiás

Goiás 247 - A sede da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO), no Centro de Goiânia, foi arrombada. Segundo a entidade, apenas um celular foi levado. A segurança no local foi reforçada.
O presidente da CUT-GO, Mauro Rubem, afirmou que "a sede foi encontrada arrombada, a porta da entrada, gavetas reviradas na recepção e na sala da direção. As portas da secretaria e dos sindicatos arrombados também foram arrombadas. Sentimos falta de um celular da CUT".
"Estamos preocupados com este momento, visto que já havia várias ameaças em outras sedes da CUT em outros estados, algumas até consumadas. É um ambiente muito difícil. A sede do PT e do PC do B também foram alvos por estes dias”, afirmou.
No último dia 19, por exemplo, o diretório do PT em Belo Horizonte (MG) foi arrombado e teve um computador e um telefone danificados na madrugada deste sábado (19). De acordo com o partido, é a terceira vez que o local é alvo de ações de vandalismo – os outros foram na sexta-­feira (18), quando uma tinta azul foi jogada na parede, e em 5 de março, data em que tinta, farinha e ovos foram atirados no imóvel.
Na madrugada do dia 17 deste mês, fascistas atacaram esta madrugada as sedes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT), em Curitiba.
O sindicalista informou que uma reunião foi marcada para este sábado (26) para discutir medidas com o objetivo de evitar novos ataques à sede da CUT-GO. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, no centro de Goiânia.

Nenhum comentário: