7.14.2016

Contra o Golpe Fascista (O povo nas ruas dia 31 de julho- domingo)




rio31/07: Movimentos Sociais irão às ruas pela primeira vez num domingo protestar contra o golpe

Movimentos de esquerda anunciarão nesta quinta (14) uma manifestação para o próximo dia 31, um domingo, nos mesmos dia e hora em que grupos favoráveis à saída definitiva da presidente Dilma Rousseff farão ato, já agendado, na avenida Paulista.A passeata da Frente Povo Sem Medo, composta por MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Intersindical (próxima ao PSOL) e setores da CUT e do movimento negro, entre outros, vai se concentrar no largo da Batata, em Pinheiros, às 14h.
No mesmo horário, ativistas do MBL (Movimento Brasil Livre), do Vem Pra Rua e de outros grupos pró-Golpe estarão na Paulista.
A frente cogita caminhar até o centro pela avenida Rebouças e pela rua da Consolação – que passa ao lado da Paulista.
O trajeto será informado à Secretaria da Segurança Pública até o fim da semana. Em outras ocasiões, o órgão vetou caminhos que possibilitassem o encontro dos grupos antagônicos, com a justificativa de evitar confusões.
“Ninguém é dono da rua. Nós temos direito de manifestação e vamos exercê-lo. Espero que a polícia nos trate da mesma forma que trata a turma de verde e amarelo na Paulista”, disse Guilherme Boulos, do MTST.
Será a primeira vez que a esquerda levará para as ruas uma manifestação pedindo nova eleição para presidente, segundo os organizadores. Eles consideram essa pauta capaz de agregar diferentes setores insatisfeitos tanto com Dilma como com o presidente interino, Michel Temer.
Também será a primeira “grande mobilização” da esquerda num domingo, ainda conforme a organização –à exceção de 17 de abril, dia da votação do impeachment na Câmara, quando os dois lados fizeram atos simultâneos.
A nova eleição para presidente defendida pela frente –e que encontra resistência em setores fiéis à presidente afastada, como o MST– seria realizada após um plebiscito. Por isso, o mote será “O povo deve decidir”.
“Nós somos ‘Fora, Temer’. Eles [na Paulista] são pelo ‘Fica, Temer'”, disse Boulos.
Leia mais na Folha 
A meta é colocar um milhão de pessoas (fora Temer) 

Nenhum comentário: