11.23.2016

Parentes de Geddel fazem defesa do espigão baiano

Um primo e um sobrinho de Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) são representantes junto ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) do condomínio La Vue, o espigão de luxo em uma das áreas mais nobres de Salvador que o ministro tem usado sua força política para liberar; além de Geddel, outros membros de sua família também têm apartamentos no empreendimento, cujos preços chegam a R$ 2,6 milhões;na semana passada, Marcelo Calero deixou o comando da Cultura denunciando a conduta ilegal de Geddel; apesar de todas as provas contra seu braço-direito, o presidente Michel Temer decidiu mantê-lo no cargo; ontem, líderes da base aliada se posicionaram publicamente a favor da permanência de Geddel no governo
Bahia 247 - Um primo e um sobrinho de Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) são representantes junto ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) do condomínio La Vue, o espigão de luxo em uma das áreas mais nobres de Salvador que o ministro tem usado sua força política para liberar. Além de Geddel, outros membros de sua família também têm apartamentos no empreendimento, cujos preços chegam a R$ 2,6 milhões. Na semana passada, Marcelo Calero deixou o comando da Cultura denunciando a conduta ilegal de Geddel. Apesar de todas as provas contra seu braço-direito, o presidente Michel Temer decidiu mante-lo no cargo. Ontem, líderes da base aliada se posicionaram publicamente a favor da permanência de Geddel no governo. 
As informações são da Folha de S.Paulo.  
"Em um documento anexado no processo administrativo que tramitou junto ao Iphan, a Porto Ladeira da Barra Empreendimento, empresa responsável pelo La Vue, nomeou como procuradores os advogados Igor Andrade Costa, Jayme Vieira Lima Filho e o estagiário Afrísio Vieira Lima Neto.
Jayme é  primo de Geddel e sócio dele no restaurante Al Mare, em Salvador. Afrísio é filho do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão de Geddel.
A procuração foi assinada em 17 de maio de 2016, cinco dias depois de Geddel tomar posse como ministro. Ela não tem prazo de validade.
Semanas antes, ainda na gestão Dilma Rousseff (PT), o Iphan havia embargado a obra por considera que o prédio afetaria monumentos tombados da região como o Forte de São Diogo e a Igreja de Santo Antônio da Barra.
O documento possibilita aos advogados e ao estagiário "representar o outorgante [empreendimento La Vue], conjunta ou separadamente, perante o Iphan", dando poderes para "interpor recursos perante qualquer juízo, instância ou tribunal".
O outro signatário da procuração, o advogado Igor Andrade Costa, é sócio de Jayme num escritório de advocacia.
Costa ainda assina como representante legal do empreendimento na ata de constituição do condomínio do La Vue registrada em cartório de imóveis de Salvador.
A procuração que colocou parentes de Geddel como representantes do La Vue junto ao Iphan foi assinada depois de o ministro ter adquirido o apartamento.
A Folha ainda apurou que, além de Geddel, outros parentes do ministro adquiriram apartamentos no La Vue."

Nenhum comentário: