6.26.2017

Sentença de Palocci é tentativa de barrar candidatura de Lula.

Reunido em São Paulo, o comando do PT divulgou, nesta segunda-feira (26), uma nota em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para a cúpula petista, esta será uma semana decisiva.
Embora a reunião tenha ocorrido ninguém propôs a inclusão de seu nome no documento divulgado do partido.
Ex-secretário de Relações Governamentais da gestão Haddad, o deputado estadual José Américo chegou a mencionar a condenação de Palocci como uma tentativa de interdição da candidatura de Lula.
“O objetivo de Moro é ter argumento para condenar Lula. Forçar uma delação de Palocci”, disse Américo, na saída da reunião.
No encontro, prevaleceu a necessidade de dar respostas às reportagens que afirmam que Lula poderá ser condenado nos próximos dias. Segundo o ex-deputado Renato Simões, a ideia é mobilizar os militantes.
A avaliação é de que a condenação seria uma reação ao Lula apareceu no levantamento na liderança das intenções de voto para 2018, com 29% a 30% das intenções de voto.
A orientação é ficar em estado de alerta nesta semana.
*
“Nossa militância segue atenta e mobilizada para, junto com outros setores da sociedade brasileira, dar a resposta adequada para qualquer sentença que não seja a absolvição completa e irrestrita de Lula.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: