7.09.2017

Joesley não tem como provar suposta conta de Lula e Dilma na Suíça.

Colunista diz, não há "extratos da 'conta na Suíça'" citada por empresário.

O empresário Joesley Batista não tem como provar a existência da conta secreta que ele disse que criou para Lula e Dilma na Suíça. "Não espere extratos da 'conta na Suíça' de Lula e Dilma", diz Lauro Jardim em nota publicada no O Globo deste domingo (9). De acordo com o jornalista, "Joesley tem dito que dava o dinheiro em reais quando Guido Mantega pedia, e 'descontava' da tal conta suíça". "O que teria sobrado serviu para ele comprar alguns bens e o resto foi repatriado em 2016." 
Em rede social, o ex-presidente Lula frisou que "acusações sem provas são manchetes" e "provas da inocência só notas de rodapé". "Mais uma acusação ficcional, sem pé nem cabeça, contra Lula e Dilma que cai por terra", reforçou. 
"Mais uma acusação ficcional, sem pé nem cabeça, contra Lula e Dilma que cai por terra", diz Lula 
"Mais uma acusação ficcional, sem pé nem cabeça, contra Lula e Dilma que cai por terra", diz Lula 
Joesley afirmou na delação premiada ao Ministério Público Federal que criou uma conta para Lula e outra para Dilma, que seriam abastecidas com dinheiro supostamente desviado de esquemas de corrupção em órgãos do governo federal, com auxílio do ex-ministro Guido Mantega. O delator disse que o fundo chegou a computar cerca de US$ 150 milhões.

Nenhum comentário: