8.25.2017

Lula: ‘quem bateu panela contra Dilma agora bate cabeça com Temer’


Pernambuco 247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente legítima Dilma Rousseff participaram nesta sexta-feira, 25, de um ato em defesa da indústria naval em Ipojuca, no litoral sul do estado. 
Lula lembrou o desenvolvimento que a região de Ipojuca sofreu ao longo dos anos, chegando a se tornar o segundo PIB do estado de Pernambuco. "Pessoas que antes cortavam cana, passaram a ser mecânicos, soldadores, trabalhavam em Suape. Veja o que eles vão fazer. Vão diminuir o salário mínimo em R$10. Vão autorizar mineradoras a comprar terras na Amazônia", discursou. 
"A luta não é simples. Certamente algumas pessoas que bateram panela pra derrubar a Dilma agora estão batendo a cabeça. Estão batendo a cabeça porque esse governo está destruindo o país", disse Lula. 
O ex-presidente voltou a criticar o governo de Michel Temer pelo pacote de privatizações de 57 empresas e ativos públicos, para tentar fechar o maior rombo fiscal da história. "Eles são tão incompetentes que em vez de governar, eles estão vendendo o que não é deles, vendendo o país. O que eles estão vendendo é patrimônio nosso, construído ao longo de séculos pelo povo brasileiro. Eles prometeram que iam tirar a Dilma, que ela era a desgraça desse país, agora esse governo fez desgraça e meia", disse Lula. 
A presidente legítima Dilma Rousseff destacou em seu discurso a gravidade dos atos praticados pelo governo de Michel Temer. "É gravíssimo o que os golpistas estão fazendo, acabando com o conteúdo local. Esse governo não tem menor compromisso com povo brasileiro", disse Dilma. 
O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou a prioridade dos governos do PT para o desenvolvimento de Pernambuco. "Suape e Ipojuca são exemplos claros da prioridade que Lula e Dilma deram ao nosso Estado", afirmou o senador. 
 Assista aos discursos:

Nenhum comentário: