8.04.2017

Se alguém quer matar-me de amor, que me mate no Estácio

Rio 

Morre aos 66 anos o cantor Luiz Melodia

Ele lutava contra um câncer de medula óssea e estava internado no Hospital Quinta D'Or, no Rio

Rio - Morreu na madrugada desta sexta-feira o cantor Luiz Melodia. A informação foi confirmada pelo Hospital Quinta D'Or, onde ele estava internado desde segunda-feira. O músico tinha 66 anos e lutava contra um câncer de medula óssea. Ele chegou a passar por um transplante e resistiu à cirurgia, mas não estava respondendo bem à quimioterapia.
A escola de samba Estácio de Sá emitiu uma nota de pesar e informou que o velório do cantor acontecerá na quadra da agremiação, a partir das 18h desta sexta. O funeral será às 10h de sábado, no Cemitério do Catumbi.

Luiz Melodia morreu aos 66 anos nesta sexta-feira Reprodução Facebook
TrajetóriaLuiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodiz, nasceu no dia 7 de janeiro de 1951, no bairro do Estácio, no Rio. Ainda menino, Luiz descobriu a música em casa vendo seu pai, o compositor Oswaldo Melodia, tocar para a família.
Nos anos 60, o compositor se juntou com amigos e formou o grupo ‘Instantâneos’, que tocava sucessos da Jovem Guarda e da Bossa Nova. A convivência nos morros cariocas fez com que o cantor também tivesse forte ligação com o samba. Ao longo dos anos, essa mescla se mostrou o diferencial de Luiz, que em pouco tempo chamou a atenção dos poetas Wally Salomão e Torquato Neto, frequentadores assíduos do morro do Estácio.

Luiz Melodia 
Através de Wally, Melodia conheceu a cantora Gal Costa e acabou se tornando um de seus compositores preferidos. Em 1972, Gal gravou a canção “Pérola Negra”, apresentando o compositor ao grande público. No ano seguinte, foi a vez de Maria Bethânia dar voz a uma composição do músico, lançando a faixa “Estácio Holly Estácio”.Adotando o nome artístico do pai, em 1973, Luiz Melodia lança o disco “Pérola Negra”, álbum aclamado pela crítica e que, até hoje, é reconhecido como seu maior trabalho. Nos anos seguintes, Luiz se consolidou como um dos grandes artistas do Brasil, lançando diversos álbuns e realizando shows na França e Suíça.
Seu último disco, "Zerima", foi lançado em 2014, após 13 anos sem lançamentos oficiais.
Famosos lamentam
A morte do cantor causou comoção nas redes sociais. Famosos como Gilberto Gil, Serginho Groisman e o ex-ministro Carlos Minc lamentaram no Twitter. "Fiquei muito triste com a partida de Luiz Melodia. Conheci desde os anos 70....", disse Serginho Groisman. "Minha alma chora: Se alguém quer matar-me de amor, que me mate no Estácio. Partiu o querido e genial Luiz Melodia!", disse Carlos Minc.
Veja o que os famosos disseram:
Gal Costa: "Te amo minha pérola negra"
Zezé Motta: "Um dos dias mais tristes. Perdemos Luiz Melodia. O mundo fica sem Melodia. Coração estarrecido. Descanse em paz meu irmão, meu amigo, meu parceiro, te amo. Para sempre no coração do 🇧🇷 #RipLuizMelodia"
Lúcio Mauro Filho: "Ah Pérola Negra!!! O mundo desafina quando perde uma jóia do seu quilate. Eu perco um ídolo, uma inspiração. Sorte é permaneceres eterno, graças às suas melodias, suas palavras, seu suingado. Descansa em paz Luiz Melodia. Que os anjos te recebem com as canções mais lindas! Viva Melodia!"
Maria Gadu: "vou sentir sua falta. te amo, meu amigo. eterno. #luizmelodia

Nenhum comentário: