11.17.2017

Ninguém liga para FHC


247 - Com o PSDB cada vez mais desgastado pelo contínuo envolvimento de membros da cúpula da legenda em delações da Lava Jato e pelo apoio dado ao golpe que alçou Michel Temer ao poder, o eleitorado brasileiro quer distância de uma das principais lideranças tucanas: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que 70% dos brasileiros não dá valor algum às opiniões de FHC a respeito das crises política e econômica. Outros 40% relataram que podem até deixar de votar em alguém apoiado pelo tucano.
Segundo o estudo, apenas 24,6% dos entrevistados responderam "sim" ao questionamento se as posições do ex-presidente "são importantes para analisar o momento político atual". Outros 5,6% não quiseram ou não souberam opinar sobre o tema.
Outros 49,4% afirmaram que não trocariam o seu voto por causa de FHC e somente 7,4% teriam mais vontade de votar em alguém apoiado por ele.
A pesquisa foi realizada junto a 2.442 brasileiros maiores de 16 anos em 162 municípios e em 26 Estados, além do Distrito Federal, entre os dias 9 e 13 de novembro. A margem de erro do levantamento é de 2% e o grau de confiança é de 95%

Nenhum comentário: