1.10.2018

Como perder a barriga

Dormir bem, fazer acupuntura e escolher o exercício certo: as orientações para reduzir as medidas




Uma notícia que talvez você não saiba — ou, na melhor das hipóteses, tem dificuldade para acreditar: sim, é possível emagrecer , e com medidas não tão complicadas. A seguir quatro orientações fundamentais dos especialistas.  
Dormir bem: “Quem dorme mais é mais magro”, ganho de massa muscular e desempenho esportivo, estudos já revelaram que a cada hora a menos que as oito de sono recomendadas as pessoas tendem a apresentar 1 centímetro a mais na cintura, quando comparadas com quem dormiu o tempo suficiente. Em Leeds, na Inglaterra, uma pesquisa revelou aumento de meio ponto do IMC (índice de massa corporal) de acordo com o tempo que costumam dormir. “Durante o sono de qualidade, o corpo secreta hormônios metabólicos que queimam a gordura”, explica o especialista. Para garantir uma boa noite, deve-se evitar o uso do celular na hora de dormir e desligar as luzes e a TV, além de abolir álcool e café perto da hora de ir para a cama.
Atividade aeróbica: nadar, caminhar, correr, pedalar e dançar. Eis alguns dos exercícios indicados para perder a barriga. “O que queima gordura é exercício aeróbico”. Engana-se quem acredita que essa é função dos abdominais. “Eles são importantes para fortalecer a musculatura e dar contorno ao corpo”.
Alimentação fracionada: comer pouco, diversas vezes por dia, é outra dica importante. “É importante distribuir bem a alimentação com todos os nutrientes”. Dessa forma, o corpo não absorve tanto naquele de uma vez. “Quando se concentra a alimentação em um momento, o excesso de açúcar produzido vai para o abdômen em forma de gordura”. “Também é importante evitar todos os refrigerantes com gás. Eles provocam uma distensão gástrica enorme”.
Acupuntura estética: além do equilíbrio geral que procura proporcionar e que tem um papel importante no emagrecimento, a acupuntura pode atuar diretamente na gordura instalada na barriga. “Usamos a eletroacupuntura em alguns pontos para ajudar a eliminar a gordura localizada”. Além de diminuir a gordura, ajuda na tonificação.

Como perder barriga em 1 mês

Para emagrecer e perder barriga em 1 mês deve-se fazer exercícios no mínimo 3 vezes por semana e fazer uma alimentação restritiva, consumindo menos alimentos ricos em açúcar e em gordura para que assim o corpo gaste a energia acumulada em forma de gordura.
É importante anotar porque deseja perder barriga, mantendo o foco no objetivo final, tirar fotos do seu progresso e ter uma balança para se pesar 1 vez por semana, porque assim é possível ter uma real noção do benefício dos exercícios e da alimentação correta.
Algumas estratégias que vão te ajudar ajudar a emagrecer e perder barriga em 1 mês são:

1. Aumentar o metabolismo

Uma ótima estratégia para acelerar o metabolismo para emagrecer é adicionar uma pitada de pimenta cayena num litro de água e ir bebendo durante o dia. Se achar que está ficando muito picante com o passar do tempo, coloque uma quantidade um pouco menor. Se tem problemas com azia ou gastrite, experimente tomar o chá de gengibre com canela durante o dia, sem açúcar porque ele também ajuda a queimar gordura.
Se esforce para tomar 2 litros de água por dia, se não gosta ou acha que não consegue, adicione algumas gostas de limão ou tome chá (morno ou gelado) sem açúcar, mas não vale sucos e chás industrializados.
Beber água, suco ou chá sem açúcarBeber água, suco ou chá sem açúcar
Correr ou caminharCorrer ou caminhar

2. Queimar gordura

A melhor forma de queimar gordura é fazendo exercícios. Fazer algum exercício é sempre melhor do que ser sedentário, mas os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são a conjugação dos exercícios aeróbicos, como a caminhada ou a corrida, e os anaeróbicos intensos, como a musculação porque eles se complementam. Os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora.
Veja alguns exemplos em: Melhores exercícios para emagrecer.

3. Comer bem

Os alimentos ricos em gordura saturada devem ser retirados da alimentação, mas o consumo de boas fontes de gordura é importante para manter o bom humor e garantir o bom funcionamento hormonal. Por isso, deve-se trocar hambúrguer, batata frita e salgadinhos por castanha-do-Pará, abacate e azeite em pequenas porções diárias.
Não comer comida processada, como lasanha congelada, almôndegas prontas, bolos de caixinha, cookies e barrinhas de cereais industrializadas, pois contêm muitas toxinas e favorecem o acumulo de gordura. Quando consumidos à noite, muito provavelmente serão armazenados como gordura na barriga.
Comer gorduras boas para o coraçãoComer gorduras boas para o coração
Trocar açúcar por steviaTrocar açúcar por stevia

4. Não ficar com fome

Para não ficar com fome deve-se comer alimentos ricos em fibras trocando o pão francês pelo integral, o macarrão comum pelo integral e o arroz branco pelo integral. Uma ótima sugestão é no almoço e no jantar sempre comer um prato cheio de saladas que podem ser sempre variadas com 1 porção de proteína que pode ser 2 ovos cozidos, 1 lata de atum em água ou 1 porção de carne magra que pode ser peito de frango (sem pele) ou peixe (cozido ou assado).
Comer a cada 3 horas é muito importante, mas não precisa comer muito. Basta 1 fruta com 1 torrada integral ou 1 iogurte com cereais integrais, por exemplo. Veja como adicionar fibras em todas as refeições: Alimentos ricos em fibras.

5. Eliminar o açúcar

O açúcar vicia e quanto mais alimentos doces você come, mais vontade tem de comer. Por isso uma ótima estrategia é deixar de adicionar açúcar nos alimentos, no café, no suco e no leite, mas também é importante ler os rótulos porque o açúcar está presente em muitos alimentos. Veja como o açúcar pode estar escondido: Alimentos ricos em açúcar.
O uso de adoçantes é desaconselhado porque eles contém toxinas que prejudicam o emagrecimento, mas se você não resiste, experimento o Stévia, que é um adoçante natural ou use o mel, mas em pequenas quantidades.

Assista o vídeo para saber o que mais pode fazer para perder barriga em 1 mê

Imagem ilustrativa do vídeo: Emagrecer com Saúde

 

Como não voltar a engordar


Para não voltar a engordar será preciso alguma disciplina. O corpo é inteligente e, então, sempre que o indivíduo ingere mais calorias e gorduras do que gasta, esta será armazenada em forma de gordura, especialmente na barriga. Por isso, para não voltar a engordar é preciso:
  • Continuar praticando atividade física de forma regular
  • Manter este mesmo estilo alimentar
Emagrecer é possível e todos podem chegar ao seu objetivo. Entretanto, os que estão mais acima do peso provavelmente vão precisar de acompanhamento médico, do nutricionista e de um preparador físico para alcançá-los e em alguns casos o endocrinologista poderá indicar o uso de remédios para emagrecer.
Confira o Programa completo para perder barriga em 1 semana.
A melhor motivação para emagrecer e perder barriga são os resultados alcançados, por isso, celebre cada objetivo alcançado e mantenha-se focado na sua meta, adotando este novo estilo de vida. Seguir estas orientações, ter uma reeducação alimentar e praticar os exercícios físicos irá queimar toda a gordura acumulada e trará muito mais saúde.
Para emagrecer mais rápido, veja quais são as melhores receitas para emagrecer.
Mais sobre este assunto:
 

2 comentários:

Ramon disse...

gostei do conteúdo com bastante dicas fora os videos que ajudam bastante

Guia dos core disse...

Veja um pouco aqui Guia do score