2.21.2018

Lula: “prendam a minha carne, mas não prenderão minhas ideias”


Minas 247 - O ex-presidente Lula lançou na noite desta quarta-feira 21 sua pré-candidatura à presidência da República, num evento realizado no Expominas, em Belo Horizonte. 
Em discurso a uma multidão, Lula mandou recado aos seus "algozes", como definiu. "Quero dizer aos meus algozes: prendam minha carne, mas as minhas ideias continuarão soltas. Não vão prender nossos sonhos".
"Não sei o que vai acontecer na Justiça. O que sei é que não respeito essa decisão. Porque do contrário quando minha bisneta crescer ela não vai me respeitar", prosseguiu o ex-presidente. "Por isso quero dizer: estou candidato. Eu vou voltar para garantir a esse povo o direito de viver melhor", assegurou.
Como já fez em outra ocasião, Lula lembrou de Tiradentes, que "foi esquartejado pra ninguém nunca mais pensar em independência e dali alguns anos ela aconteceu".
"Já tem mais de 35 horas de Jornal Nacional sobre mim. Até o Louro José já tá falando de mim. O que eles não sabiam é que o povo me conhece. E duvido que eles tenham a consciência tranquila", ironizou, em crítica à Globo.
"O problema não é o Lula, são os milhões de Lulas. Podem tentar acabar com o cara, contar a quantidade de mentiras que contam, liderados pela Rede Globo, podem tentar demonizar o PT", disse ainda. "Eles estão lidando com um ser humano diferente. Porque eu não sou eu, eu sou a encarnação de um pedacinho de célula de cada um de vocês", acrescentou.

Nenhum comentário: