5.02.2018

GOLPISTAS, JOGUEM OS BOTES E AS BOIAS NO MAR, O NAVIO ESTÁ FAZENDO ÁGUA


Moro sofreu a quarta derrota em menos de uma semana.
Só se acreditou deus, o pai, junto com o Dalagnol, o filho, e o STF, o espírito santo, e agora está começando a ver que foi só um mamulenguinho manobrado pelo império e pela Globo, já no bagaço, sem ter mais caldo para dar.
Sabe ainda que vai entrar numa sinuca de bico, daquelas de desafiar campeões: há representação contra ele, no CNJ, por ter gravado clandestinamente a conversa telefônica entre Lula e Dilma e ter cedido para a Globo; nos Estados Unidos, pátria dos patrões dele, lhe negaram o Green Card; aqui, para exercer a advocacia, só se tirar a carteira da OAB, não sendo reprovado de novo...
Gilmar Mendes vai convocar Rodrigo Tacla Durán, para que ele repita no STF, o que disse, e provou, na Câmara dos Deputados: Moro é um mercador de sentenças.
É a derrocada, a falência pessoal, o fim do mito dos coxas.
O STF rachou de vez, com os mais inteligentes tratando de salvar a própria reputação, já que, exceto para os telespectadores da Globo, o mundo considera Lula um preso político, idéia partilhada pela gente comum e pelos de Douto Saber Jurídico, em todos os continentes, com manifestações diárias em muitos países.
Lula tem os dias contados no cárcere, vem de rua, Moro vai perder o troféu que colocou na prateleira, pensando que seria para sempre.
A Globo, Moro e os States ousaram sonhar que aniquilariam Lula, e acabaram dando-lhe maior visibilidade internacional, a indicação para o Nobel da Paz, que começou com o premiado Esquivel, já conta com várias adesões, e praticamente nenhum chefe de Estado deixou de se manifestar, protestando contra a escuridão que se abateu sobre o Brasil.
Os dados econômicos despencam, com o dólar chegando a patamares da era FHC, com previsão de mais alta, os vetores internos e externos apontam para isso.
Externamente, os Estados Unidos saíram da depressão e o consumo está crescendo acima do previsto, o que deverá fazer o Federal Reserve aumentar as taxas de juros, com os especuladores internacionais tirando os dólares da incerteza brasileira para investirem lá, mercado mais seguro, sem contar a ameaça de uma inflação descontrolada, nos Estados Unidos, por conta da constante emissão de títulos, para rolagem da dívida pública, a maior do mundo, tanto em termos absolutos quanto relativos, títulos quase que totalmente comprados pelos chineses, acendendo a luzinha vermelha do Pentágono.
Não basta os americanos recuarem na Síria e trocarem beijinhos com a Coréia do Norte, porque já não estão agüentando as despesas de guerra, há que cortar mais, e na carne, para plagiar os políticos brasileiros.
Já os vetores internos... Realista, o mercado já trabalha com a expectativa de Lula no Planalto, transferindo as dúvidas para preocupações outras: teremos novamente o Lulinha paz e amor ou a tortura imposta pelo neofascismo tirou-lhe a inocência, levando-o, finalmente, a ouvir o chamado núcleo duro do partido: taxação das grandes fortunas, taxação na transmissão das grandes heranças, taxação nos shoppings religiosos, aprofundamento dos programas sociais, transformação dos partidos políticos midiáticos em emissoras de televisão, aprofundamento das investigações sobre os que até agora estiveram blindados, realinhamento, agora com maior aproximação, com o Brics e, claro, plebiscito ou referendo revogatório, anulando tudo o que os golpistas fizeram de daninho ao trabalhador brasileiro, retomando o crescimento que nos trouxe de décima sexta economia a sétima economia do planeta, em apenas treze anos. Há degraus mais a serem galgados.
Quanto ao país quebrado... É o que tem uma das maiores reservas cambiais, acumulada nos treze anos de destruição petista; é o quarto credor, em volume de dinheiro, dos Estados Unidos; continua no G-8, sendo o segundo exportador mundial de alimentos; é um dos países com a menor dívida pública, em relação ao PIB... Exceto no noticiário da Globo, a alfafa que alimenta os robôs dos golpistas
A desgraça petista foi tão grande, os petralhas destruíram tanto o país que seriam necessários dez anos de golpistas para nos devolverem ao FMI, ao Banco mundial, a novamente ficar com o pires na mão, como na era FHC, implorando aos agiotas internacionais: uma esmolinha, pelo amor de Deus!
Mas isso não é obra só para Lula ou só para o PT, mas de todos os homens e mulheres conscientes deste país, independente de coloração ideológica, siglas partidárias, religiões, palpites, opiniões... É arregaçar as mangas e trabalhar por isso e para isso.
Francisco Costa
Rio, 01/05/2018.
GostoMostrar mais reações
Comentar

Nenhum comentário: