6.28.2018

Seu corpo entrou na terceira idade aos 30 anos. Saiba como viver mais sem doenças



Fernanda Aranda  

O velho, por preconceito e também em decorrência de uma sociedade que valoriza cada vez mais o imediatismo, é a representação daquilo que não serve mais.

Um erro, a meu ver.

Porém, não à toa, a velhice é um lugar onde ninguém quer chegar.

De forma contraditória, no entanto, a morte permanece como medo universal, trazendo para atual sociedade um dos dilemas de aparente não solução.

“Como viver mais sem envelhecer?”

É inegável que o padrão estético é uma das locomotivas do temor do envelhecimento. Só que não são as rugas e nem os cabelos brancos os marcadores do pavor.

Eu sei o que te aflige. Não é só o reflexo do espelho.

Quando pensamos em velhice improdutiva estamos falando de cerceamento de liberdade. Em perder o vigor. Em ter muito mais dores e menos flexibilidade. É perder a potência e estar no controle das decisões.

Entende a diferença, caro leitor?

A gente não teme o passar dos anos.

O que nos tira o sono é acreditar que viver mais significa, invariavelmente, ficar cada vez mais doente.

Certa vez, ouvi de um médico: se você tiver sorte, vai viver tanto a ponto de desenvolver um câncer (!)

Não. Não mesmo.

Envelhecer e adoecer, tenho ficado cada vez mais convencida, não são sinônimos.

É sobre isso que eu decidi falar hoje e o que tenho aprendido aqui.

Eles, os nossos maestros

Sabe o que realmente indica que você está envelhecendo sem saúde?

Os seus hormônios desequilibrados.

Durante todo o processo de sua vida, são eles, os hormônios, que ditam os seus ritmos, o seu ânimo, a sua aparência e até mesmo as suas vontades.

Na juventude, nossa capacidade hormonal está ligada nos 220 volts. E sabe quando eles começam a perder velocidade e passam a atuar com performance reduzida?


O suco que aumenta sua testosterona
A partir dos 40, homens e mulheres naturalmente apresentam queda na testosterona, mas o que poucos sabem é que existe uma fruta capaz de interromper e reverter este processo.
Com um copo de suco dela por dia, você aumenta esse hormônio em 30 por cento de imediato e reanima sua vida sexual. Saiba qual é aqui.

Errou feio quem apostou nos 60!

Pois é, a baixa hormonal aparece aos 30 anos, o marco fisiológico para o início da terceira idade, como me ensinou o Dr. Carlos Schlischka, médico acupunturista e especialista aqui na casa.

Bom, os 30 correspondem à idade corte se você não for mulher e usar anticoncepcional.

Pois nesta condição, amiga leitora, segundo a Dra. Denise de Carvalho, médica especializada em saúde feminina natural, a situação é de menopausa, mesmo que você tenha 26 anos.

Calma!

Há formas simples e efetivas de lidar com isso.

Quando o assunto é equilíbrio hormonal, preciso que você abra o campo de visão.

A gente só costuma lembrar da testosterona e do estrogênio nas questões sexuais. Mas temos os hormônios da fome, do sono, do humor, do vício alimentar, do estresse.

Até o colesterol, tido como vilão (injusto) cardíaco, na verdade é um hormônio.

Todos podem estar perfeitamente equilibrados e estabilizados por meio do aporte ideal de nutrientes, manejo de hábitos de vida e prática de alguns exercícios bem específicos.

O fato é que até bem pouco tempo, a medicina típica só conhecia a reposição hormonal sintética, utilizada especialmente em mulheres na menopausa e homens com medo da impotência.

Algumas pesquisas trataram de evidenciar que tal prática de reposição artificial (feita até com urina de égua) aproximava o risco de alguns tipos de câncer, além de ampliarem os problemas cardiovasculares.

Ler a bula desses hormônios é um exercício que exige, no mínimo, controle da ansiedade. Entre os efeitos colaterais estão, só para citar alguns: alterações no fígado, coceira, náuseas e aumento da próstata.

Resultado? Falar de hormônio virou tabu.


O segredo para renascer das cinzas
A ganhadora do prêmio Nobel de medicina de 2009 revelou um método que provoca um verdadeiro “efeito fênix” no seu corpo, curando toda sua fragilidade.

Recupere a força, aumente a capacidade cardíaca, tenha de volta o vigor dos músculos com esse simples passo a passo.

Regeneração natural

Ocorre que tal silêncio sobre a regeneração hormonal para um envelhecer saudável deixou de fora do debate algo muito importante.

Os nossos hábitos também contribuem para uma lentidão precoce da capacidade hormonal, fazendo com que muitas vezes o ritmo comprometa o nosso bem-estar e aproxime doenças como o diabetes, por exemplo.

O preço pago também é com o meio psíquico, com menos vitalidade e mais vulnerabilidade à depressão.

Mas o inverso também é verdadeiro.

Ou seja. A boa notícia é que também está em nossas mãos a capacidade de aproveitar as potencialidades do nosso próprio corpo e, com auxílio de substâncias naturais, regenerar o nosso organismo.

Sabia que a maioria das células do corpo humano tem menos de 2 anos de idade?

Olha só:
  • Seu intestino é renovado a cada 3 dias;
  • As células da retina são renovadas a cada 10 dias;
  • Seu fígado, pâncreas, baço e seus pulmões são completamente renovados entre 300 e 500 dias;
  • Mesmo os ossos do seu esqueleto são totalmente regenerados a cada 10 anos.

Então, o segredo está em apostar e melhorar esta regeneração, para garantir que não haja uma baixa hormonal.

Como?

Eu sabia que esta seria a sua próxima pergunta.

Sim, existem mil formas de contribuir para uma melhor renovação do organismo,

É exatamente sobre isso que tratamos aqui na Jolivi.

Somos uma empresa que busca diminuir as distâncias entre você e os especialistas que mais entendem de substâncias naturais que têm o potencial efetivo de te tirar da rota do adoecimento, sem a utilização de remédios.

Oferecendo e proporcionando que você tenha acesso a ações efetivas que acabam não noticiados por conta, também, da incrível influência que a indústria farmacêutica exerce por meio de anúncios publicitários.

Por exemplo:

É só aqui que você escuta do Dr. Lair Ribeiro que pode estar em um tipo de chocolate a melhor substância para baixar a sua pressão.

É também neste espaço e neste encontro no seu e-mail que você escuta do nosso neurologista, Dr. Nelson Annunciato, que duas colheres de sopa de óleo de coco fazem parte do coquetel que reduziu 9 em cada 10 casos de Alzheimer.

Faça hoje mesmo

Hoje, para terminar o nosso encontro, eu preciso que você conheça as melhores substâncias “antienvelhecimento” existentes no mercado.

Garantimos a elas este status porque combatem o processo oxidativo do corpo. Em outras palavras: quando o organismo oxida, ele enferruja.

E qual o antídoto?

Sim, os antioxidantes.

Bom, os antioxidantes são moléculas capazes de retardar ou impedir o dano oxidativo dentro do organismo. E isso é importante porque a oxidação não controlada pode levar à disfunção das células e ao aparecimento de problemas como doenças cardíacas, diabetes e, em especial, o temido câncer.

E, como o próprio nome sugere, para combater este processo é preciso investir em alimentos que ajudam o corpo a não oxidar. 

Frutas, legumes e verduras são antioxidantes naturais. Mas, mesmo entre eles, alguns alimentos se destacam por serem extremamente eficientes nesta função.

Nas nossas terras canarinhas, temos exemplos de antioxidantes de respeito.

Destaca-se aí a nossa jabuticaba.

O que caracteriza a jabuticaba como um excelente antioxidante são, principalmente, os compostos bioativos chamados de antocianinas, pigmentos capazes de captar os radicais livres (as sujeiras que vão oxidar) presentes no organismo humano. 

Um estudo da Universidade de Lund, na Suécia, comprovou a capacidade antioxidante da casca de jabuticaba, assim como seus ativos na redução da insulina sérica em pacientes acompanhados, em comparação com tratamento com placebo.

Além disso, a polpa dessa fruta é rica em vitamina C, potássio e vitamina B1, importantes micronutrientes que participam do metabolismo energético do organismo e da manutenção do sistema nervoso.

E você há de concordar comigo: elas são muito saborosas. Difícil achar alguém que não goste.

Por hoje, é isso. Não se esqueça de investir nos antioxidantes. É a nossa jabuticaba!

Até mais,

Nenhum comentário: