3.20.2019

Gleisi Hoffmann: o relançamento da Campanha Lula Livre


 
A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), comunica o relançamento da Campanha Lula Livre e uma megamanifestação no dia 7 de abril, em Curitiba, quando se completará um ano da injusta prisão do ex-presidente Lula.
CAMPANHA LULA LIVRE É RELANÇADA COMO CAMPANHA PELOS DIREITOS DO POVO, DEMOCRACIA E SOBERANIA DO BRASIL 
Gleisi Hoffmann*
Fizemos no sábado, dia 16, a Plenária Nacional dos Comitês Lula Livre. Mais de mil pessoas de todos os estados brasileiros estavam presentes. Além de socializar sobre o processo do Lula, também aproveitamos para falar dos apoios internacionais, da Vigília Lula Livre e da necessidade de organizarmos mais e mais comitês para esclarecer o povo e lutar para a liberdade do ex-presidente. O relançamento da campanha teve como foco imediato a jornada de lutas de 07 a 10 de abril. No dia 07- um ano da prisão injusta de Lula, faremos um ato de protesto e de apoio ao ex-presidente em Curitiba. Importante que todos preparem caravanas e estejam lá, pertinho dele para mostrar nossa solidariedade e indignação com sua prisão.
Nos dias seguintes teremos muitas atividades pelo Brasil, que logo devem ser divulgadas, para explicar o julgamento que o STF fará dia 10, definindo se a condenação em primeira instância é determinante para a prisão. Nossa campanha é para prevalecer a Constituição. Só depois do trânsito em julgado (última instância) é que pode ser aplicada a pena. Cumprir o preceito legal é o correto para se ter justiça.
Antes da jornada faremos ações preparatórias e de organização e mobilização pelos Estados com plenárias para formar os comitês Lula Livre e preparar o 07 de abril. Teremos dirigentes nacionais percorrendo o Brasil. A direção nacional do PT, e a Coordenação do Comitê estarão à disposição para ajudar. Marque a data e nos avisem para que alguém possa estar com vocês para ajudar.
Lula é um preso político. Sua prisão abriu as portas para o desmonte do Estado Brasileiro. Depois da Reforma Trabalhista e da Emenda Constitucional 95 vem a destruição completa do Estado como protetor social com a Reforma da Previdência.
Por isso, a Campanha Lula Livre também é uma campanha contra a perda de direitos do povo, contra a Reforma da Previdência e pelo resgate da soberania nacional. Queremos a Petrobrás para o Brasil e não como objeto de barganha com os EUA. A ofensiva do MPF para criar uma fundação ilegal é a principal evidência de que a prisão de Lula e as “convicções” para fazê-la eram ofensiva para enfraquecer o Brasil.
Temos uma luta grande pela frente. Vamos vencê-la com a disposição de conversar com o povo brasileiro, mostrar o que está acontecendo e organizar nossas ações. Já fizemos isso antes!
*Gleisi Hoffmann é deputada federal (PT-PR) e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário: