2.02.2009

Sindusfarma lança coletânia sobre: “Boas Práticas de segurança, higiene e medicina do trabalho na indústria farmacêutica”,


Divulgação
LANÇADOS MAIS DOIS NOVOS VOLUMES DA COLETÂNEA DE
BOAS PRÁTICAS DE SEGURANÇA, HIGIENE E MEDICINA DO TRABALHO
NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

Produzida pelo Sindicato da Indústria Farmacêutica no Estado de São Paulo (Sindusfarma), a coletânea “Boas Práticas de segurança, higiene e medicina do trabalho na indústria farmacêutica”, importante instrumento do Programa de Gestão e Boas Práticas de Segurança no Ambiente de Trabalho da entidade, acaba de ganhar dois novos volumes.

Este compêndio visa desenvolver nas empresas o conceito de Gestão de Segurança no Trabalho, como uma ferramenta destinada a auxiliar no processo de melhoria de atitudes e comportamentos dos colaboradores na prevenção de acidentes. Um dos diferenciais é justamente estimular o debate sobre a importância do desenvolvimento de conhecimentos sobre as NRs, as causas e os efeitos relacionados com os acidentes no trabalho. A atenção das empresas quanto a prevenção da Saúde e Segurança no Trabalho vêm crescendo nas últimas décadas e são imprescindíveis quando o propósito é manter um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Tais questões estão diretamente ligadas à valorização do ser humano e primordial para o sucesso de qualquer organização.

O volume 6 trata das Normas Regulamentadoras relativas a Proteção contra Incêndios, Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho, Resíduos Industriais e Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde. O volume 7 compreende a Norma Regulamentadora relativa a Transporte, Movimentação, Armazenamento e Manuseio de Materiais e a também a referente a Ergonomia.

Além da legislação em vigor e exigências a serem cumpridas para cada uma das Normas Regulamentadoras, os dois volumes trazem informações sobre a formatação do treinamento de profissionais através de processo de auditoria, a metodologia para a construção de equipes e instruções completas para a realização de auditorias através de questionários padronizados que permitam a confecção de relatórios de não-conformidades.

Serviço: Informações sobre a aquisição de todos os volumes da Coletânea podem ser obtidas pelo telefone (11) 3044-2668, com José Alves. Valor: R$ 45,00/Volume

Informações para Imprensa: Valentina Meyer Consultoria & Comunicação
v.meyer@valentinameyer.com.br - Tel. (11) 3168 3166
Fonte Sidusfarma

Nenhum comentário: