5.19.2009

Comece a dieta agora e fique magra até o verão.



Comece a dieta agora e fique magra até o verão.

1-Use e abuse das folhas e das saladas.Se você não gosta de legumes e verduras, saiba que hábitos são coisas para se adquirir e perder.É uma questão de vontade.

2-Estabeleça uma meta para chegar ao verão magra.Nada de exageros ou dietas radicais.Pense em perder entre 1 e 4 quilos por mês.Escolha uma dieta que combine com você e siga em frente.

3-A verdadeira motivação vem de dentro.Nada de pedir opinião para qualquer um ou de se importar com o que os outros dizem.Acredite que vai conseguir e só compartilhe seu objetivo com aqueles que você tem certeza de que vão apoiá-la.

4-Faça uma atividade física para queimar mais calorias.Além de ajudar a perder peso, os exercícios físicos provocam a liberação das endorfinas, substâncias que atuam como uma espécie de morfinanatural, deixando você com uma agradável sensaçãode bem-estar.Além disso, funcionam como mderador de apetite.

5-Coma de três em três horas.Assim seu estômago não fica com aquela sensação perigosa de fome que faz você exagerar na refeição seguinte.Ao se alimentar em intervalos curtos, você facilita o trabalho do organismo e passa o dia satisfeita.

6-Quando for ao restaurante, peça ao garçom para trazer somente os palitos de cenoura, aipo e pepino do couvert.A simples visão dos pães, manteiga, patês e conservas pode fazer você cair numa armadilha antes mesmo de começar a refeição.

7-Se um copo de vinho for fundamental para seu prazer, compense s calorias a mais da bebida pedindo um prato menos calórico.

8-Nada de ter em casa alimentos proibidos.Ao receber visitas, escolha um cardápio light que agrade a todos e que você possa comer.

9-Compre uma calça comprida ou um biquini no manequim que pretende atingir no verão.Experimente a peça de roupa periodicamente e admire o seu progresso.

10-Mastigue lentamente.Assim você saboreia melhor os alimentos, facilita a digestão e impede a formação de gases.Lembre-se de que a digestão começa na boca.

11-Tome no mínimodois litros de água por dia:ajudaa ocupar o espaço vazio do estômago, tem função depurativa e auxilia o trabalho dos intestinos.Ao acordar, tome pelo menos um copo.Entre as refeições, além da água, beba sucos e chás diuréticos como os de cbacateiro, chapéu de couro e cavalinha.

12-Rserve duas refeições por seman - apenas duas e não no mesmo dia - para sair da rotina.Sem exageros, coma o que tiver vontade e volte normalmente à dieta.

13-Emagrecer não é sacrifício.Quem quer ficar magro deve estar preparado para se cuidar o resto da vida.Ao incorporar a dieta a sua vida, você vai descobrir que é possível ser feliz comendo o que é saudável.

14-Comemore as pequenas vitórias.Não importa se foram 100g ou 2 quilos.tenha em mente que as grandes mudanças são microscópicas e que cada grama a menos é um passo adiante na direção de sua meta.

15-Para algumas pessoas, leite e derivados facilitam a fermentação e aumentam a flora bacteriana no intestino, dilatando a barriga.Prefira iogurte natural(desnatado, claro).

16-Se você precisa perder muito peso, alguns dias em um spa podem ser uma boa idéia.Cercada de cuidados e num ambiente adequado, você tem um bom impulso inicial com uma dieta de baixíssimas calorias.

17-Aproveite todas as oportunidades para queimar calorias.Deixe o carro na garagem e ande o máximo possível.Use as escadas, faça tarefas domésticas.Estar em movimento ajuda a emagracer.

18-Lembre-se, a cada instante, de que comida não é calmante.Se precisar relaxar, caminhe, pratique ioga, faça algum tipo de terapia corporal ou uma atividade de expressão artística.Descontar o estresse ma comida só vai acrescentar mais problemas aos que você já tem.

19-Varie os legumes, verdurase frutas do seu cardápio e procure prepará-los de diferentes maneiras.Sempre que possível, prefira legumes crus e frutas com casca, bagaço e sementes.Eles contêm uma quantidade maior de fibras, o que ajuda a digestão e facilita o trabalho dos intestinos.

20-Importante:escolha uma atividade física que combine com seu temperamento.

21-se cair em tentação e sair da dieta, nada de desistir.Uma escorregadela não deve ser pretexto para você abandonar seus planos.Compense os excessos nos dias seguintes.Aordem é levantar, sacudir a poeira e dar avolta por cima.

22-Faça da hora da refeição um momento agradável.Arrume uma mesa bonita, coloque música de fundo, prepare os pratos de forma cuidadosa e atraente:vocêvai descobrir que a qualidade conta mais que a quantidade.

23-Nada de refrigerantes, nem mesmo os diet.O gás da bebida causa aumento no volume do estômago.Além disso, pode provocar retenção de líquidos e o consequente surgimento da celulite.

24-Não permita que nada atrapalhe a sua meta.Isso significa não se deixar apanhar por armadilhas comuns.Nenhum problema, carência, perda ou dificuldade podem servir como pretexto para abandonar o seu objetiv.O compromisso maior da dieta é o amor por você mesma e o aumento de sua auto-estima.

25-Quando não puder fazer uma refeição de verdade, substitua o cardápio por um sanduíche feito com pão light, peito de peru e um pouco de queijo cottage.Resolve o problema da falta de tempo sem atrapalhar a sua dieta.

26-Prefira as carnes brancas.Elas fernmentam menos, ficam menos tempo no aparelho digestivo e causam menor retenção de líquidos.

27-Aprenda a recusar pratos ou quantidades excessivas de alimento.O sucesso está nas pequenas vitórias sobre a gula.Mais importante do que agradara quem insiste para que você aceite "só um pedacinho" é ficar de bem com você.

28-Tempere as saladas com molho magro feito, por exemplo, com iogurte, limão e ervas como o manjericão e a hortelã.A salada fica mais saborosa sem ganhar calorias.

29-Só coloque à mesa a quantidae indicada na dieta que você estiver seguindo.Assim fica mais fácil resistir às tentações.

30-Não saia anunciando que está de dieta.Feche a boca uma vez mais.As pessoas gostam de dar palpites, fazer cobranças, tomar conta do seu prato.Calma.Elas perceberão naturalmente as mudanças em você.

Fonte: Revista Dieta

Nenhum comentário: