10.23.2011

Não há graça nenhuma em ser mal educado e idiota.

Rafinha Bastos: sem graça e sem noção

Se há uma coisa nesse país que não tem nenhuma graça é o humor de gente como Rafinha Bastos e de outros tipos que acham que constranger e agredir é fazer comédia. Não vejo nenhuma graça nos novos ‘humoristas’ que empunham microfones como se fossem armas e disparam perguntas de conteúdo constrangedor, pondo o entrevistado em saia justa. Onde está a graça em ser grosseiro?



Rafinha Bastos, a exemplo de outras figuras que fazem essa ‘new’ comédia, estão cheios de si e arrotando prepotência. E mesmo quando têm que dar explicações, baixar a bola, cospem na cara das pessoas. É o caso do episódio envolvendo a jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de São Paulo. A moça procurou Rafinha para ouvir explicações dele sobre uma piada de mau gosto. Rafinha disse num show que celular da Nextel “é usado por traficante. E o pior é que eles sabem disso. Não é à toa que têm Fábio Assunção como garoto-propaganda".

O ator Fábio Assunção foi afastado de uma novela da Globo para se tratar do vício das drogas e até onde se sabe, deu a volta por cima. O ‘humorista’ foi grosseiro quando deveria dar explicações. Disse à jornalista "chupa o meu grosso e vascularizado cacete" em resposta ao pedido de informações que ela enviou por e-mail. As sandices de Rafinha Bastos são inúmeras. A figura sem graça e sem nexo declarou recentemente que “comeria ela e o bebê", ao se referir à cantora Wanessa Camargo, grávida. Sério, ele declarou isso em público.

A Bandeirantes não teve outra saída: suspendeu o ‘comediante’. A verborragia de Rafinha Bastos não tem cabimento e nem é adequada a uma figura pública que serve de exemplo para essa nova geração. A turma do ‘CQC’ é adorada por milhares de adolescentes e eles não podem ter uma figura assim como referência.
Não há graça nenhuma em ser mal educado e idiota.

Nenhum comentário: