3.12.2013

"Homens fortes e mulheres bonitas se sentem com mais direitos e ‘explodem’ mais

Conheça o perfil dos ‘raivosos"


Ativistas do grupo Femen na Ucrânia fazem topless em manifestação contra Dominique Strauss-Kahn em outubro de 2011: bonitas têm mais raiva
Foto: PATRICK KOVARIK / AFP
Ativistas do grupo Femen na Ucrânia fazem topless em manifestação contra Dominique Strauss-Kahn em outubro de 2011: bonitas têm mais raiva PATRICK KOVARIK / AFP
RIO - A mesma emoção pode fazer com que uma pessoa fique ansiosa, outra irritada e uma terceira com tanta raiva a ponto de dar um soco. Ninguém sabe o que desperta tais reações, mas já se sabe que alguns estereótipos são mais raivosos que outros.
Homens têm mais raiva que mulheres e homens fortes costumam descarregar mais sua raiva que os mais fracos. Entre as mulheres, as bonitas são mais “raivosas” que as menos atraentes, segundo Aaron Sell, da Universidade de Griffith, em Queensland, na Austrália.
— A teoria é força e beleza levam homens e mulheres a se sentirem com mais direitos — disse o pesquisador à revista “New Scientist”. — No passado evolutivo, estes atributos dariam a estes estereótipos vantagens competitivas em relação aos outros. Atualmente, quando o mundo não os fornece esses benefícios, eles ficam mais propensos à raiva — explicou.
Já o diretor da Associação Britânica para Gerenciamento da Raiva, Mike Fisher, acredita que a baixa autoestima é grande responsável por um elevado nível de estresse que provoca um ataque de raiva. (VN)


Nenhum comentário: