8.23.2013

CLAREANDO A PELE

Você tem áreas escuras ou manchas na pele? Todas as tonalidades de cores são bonitas, desde que sejam um tom uniforme. À medida que envelhecemos nosso tom de pele pode mudar. Sardas podem aparecer, manchas escuras podem surgir, e a pele não é tão clara quanto costumava ser. Portanto, se você quiser fazer algo sobre isso, confira as dicas de beleza naturais para clarear o tom de pele.
Use protetor solar: Uma das maneiras mais fáceis é usar protetor solar diariamente. Compre um creme hidratante que inclui um FPS de 15 ou mais e usá-lo todas as manhãs, após lavar o rosto. Presente no creme protetor solar não só previne a sua pele de escurecer ao sol, mas bloqueia os raios UV nocivos e evita o envelhecimento prematuro. Também lembre-se de aplicar o creme para as mãos, já que existem manchas da idade.
vamos dar alguns exemplo de coisas e produtos para clarear a pele e como sempre fazemos vamos mostrar os principais produtos naturais para clarear a pele:
Esfoliar: Esfoliar a pele uma vez por semana remove as células mortas da pele e faz com que pareça mais clara e mais brilhante. Tente este esfoliante caseiro: Misture duas colheres de sopa de aveia e duas colheres de sopa de açúcar mascavo, um quarto de xícara de leite e mexa até formar uma pasta. Esfregue suavemente o seu rosto por um minuto, lavar e hidratar.
Faça uma máscara: Uma máscara caseira é uma boa maneira de iluminar a sua pele e uma boa desculpa para relaxar no sofá. Tente fazer isso uma vez por semana. Use uma colher de sopa de cada um dos seguintes ingredientes: pasta de sândalo, suco de limão, suco de tomate e suco de pepino. Misture até formar uma pasta. Espalhe a mistura no rosto e espere até que seque. Lavar e hidratar para um brilho natural.


Como Clarear o tom da sua base Liquida
Extrato de alcaçuz: Extrato de alcaçuz contém glabridin, um componente que age como um clareador da pele natural. Aplique uma camada fina pela manhã após lavar o rosto e antes de hidratar. Extrato de alcaçuz podem ser encontrados em qualquer loja de alimento de saúde ou de ordem online. Certifique-se de manter a garrafa em um local fresco. E atenção, testar uma pequena quantidade na parte de trás do seu braço antes de usar em seu rosto para se certificar de que você não tem uma reação alérgica.
E não se esqueça de tambem procurar por creme para clarear a pele que contenham essas propriedades que citamos pois irá da um resultado ainda melhor para você ficar sempre linda.

Saiba ainda:

Dica 1: Clarear a Pele do Rosto

Aprenda como clarear a pele do rosto e deixar sua face com uma aparência saudável fazendo esta receita caseira simples. As manchas no rosto não indesejadas por todos e estas colorações na pele são ocasionados por diversos motivos, a exposição ao sol, marcas de acne, melanina e infecções são alguns dos fatores que provocam as manchas na pele.

Receita caseira para clarear a pele do rosto

  • ½ xícara de arroz branco lavado
  • ½ xícara de água mineral
  • 1 pacote de gelatina vegetal sem sabor
  • 1 colher de sopa de aveia em pó
  • 1 colher (chá) de álcool de cereais

Como preparar o “clareador natural”

Deixe o arroz de molho na água por 12 horas, feito isso passe o arroz num tecido fino e recolha o líquido, onde será umedecida a gelatina. Adicione a aveia e o álcool e misture bem.
Aplique na pele limpa, numa camada espessa e homogênea. Próximo passo: repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Deixar agir por 30 minutos e remover com água fria. Repetir a aplicação cada semana. Para retirar a máscara use água fria, enxaguando bem.

Dica 2: Clarear a pele do Corpo

Nada pior para uma mulher que buscam uma pele saudável e homogênea uma pele com manchas. As manchas podem aparecer por vários motivos como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.
Qualquer tipo de mancha é importante consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso.
Mas você poderá dar uma ajuda para acabar com as manchas siga algumas receitas caseiras:

Receita caseira para clarear pele

Receita 1

Ingredientes:
1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

Receita 2

Ingredientes:
1 colher de sopa de mel
½ mamão maduro
Faça uma pasta com o mamão e o mel. Aplique sobre o rosto limpo. Retire com água fria depois de 15 minutos.

Receita 3

Ingredientes:
½ xícara de arroz branco lavado (contém gama orizanol, que ajuda a clarear a pele)
½ xícara de água mineral (veículo)
1 pacote de gelatina vegetal sem sabor (é o ingrediente doador de viscosidade e protéico da fórmula)
1 colher de sopa de aveia em pó (é aporte de aminoácidos que vão acalmar a pele)
1 colher (chá) de álcool de cereais (age como antiséptico e catalizador da gelificação)
Preparo:
Deixar o arroz de molho na água por 12 horas. Passar num tecido fino e recolher o líquido, onde será umedecida a gelatina. Adicionar a aveia e o álcool e misturar bem. Aplicar na pele limpa, numa camada espessa e homogênea. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Deixar agir por 30 minutos e remover com água fria. Repetir a aplicação cada semana.
Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem.
Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando uma boa quantia do hidratante específico para seu tipo de pele sobre todo o rosto e pescoço.

Dica 3: Clarear a pele das Axilas e Virilias

Axilas e virilhas escurecidas podem causar constrangimento em algumas mulheres na hora de ir à praia ou clube. Essas manchas são mais comuns em pessoas morenas, porém pessoas de pele clara não estão livres do problema.
Vários fatores podem ser responsáveis pelo escurecimento dessas regiões, dente eles estão: as alterações hormonais, os métodos de depilação, uso de desodorantes contendo álcool na fórmula.
É fundamental consultar um dermatologista para que ele indique o método depilatório mais adequado (em alguns casos até alternando a cera quente e o uso de lâmina) e também produtos clareadores específicos para a sua pele.
Uma dica importante é hidratar sempre a pele. O desodorante sem álcool também é um aliado contra o problema.
A agressão provocada pela depilação pode ser eliminada com o laser. O laser apresenta bons resultados na remoção dos pêlos deixando a pele lisinha e macia e longe das agressões dos tradicionais métodos de depilação.
Separamos aqui duas receitas caseiras que auxiliam no clareamento das axilas e virilhas.

1) Máscara de mingau de maisena para a pele

Ingredientes:
  • 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
  • 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.

2) Máscara de fubá com aveia

Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Procedimento:
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.


Artigos relacionados para Dicas para Clarear a Pele

Alimentos para uma pele saudável
Alimentos para uma pele saudávelSe você tem preguiça de fazer compras, aqui uma ótima razão para ir ao supermercado: alguns alimentos têm ingredientes que mantêm a pele macia, livre ...
Receita de Strogonoff de Frango Light - Receitas com Frango
Receita de Strogonoff de Frango Light - Receitas com FrangoReceita de Strogonoff de Frango Light Da série de receitas de strogonoff de frango Preparo: de 30 a 45 minutos Rendimento: 4 porções Calorias: 164Kcal ...
Receita Strogonoff de Frango 166 calorias
Receita Strogonoff de Frango 166 caloriasReceita Strogonoff de Frango 166 Kcal Da série de receitas de strogonoff de frango Preparo: de 30 a 45 minutos Rendimento: 4 porções Calorias: 166Kcal ...
Receita de Frango Assado - Receitas com Frango
Receita de Frango Assado - Receitas com FrangoOutras Receitas com Frango: Frango Assado | Frango ao Molho | Torta de Frango | Strogonoff de Frango | Frango Xadrez | Frango Grelhado | ...
Receita Frango assado ao Martini - Receitas com Frango
Receita Frango assado ao Martini - Receitas com FrangoReceita Frango assado ao Martini Da série de receitas de frango assado Preparo: Demorado (acima de 45 minutos) Rendimento: 4 porções Calorias: 390 por porção ..

Como Clarear as Manchas na Pele

foto1
Aposto como muitas de nós temos problemas com manchas, não é mesmo?
Algumas adquiriram as manchas na gravidez, outras devido à exposição ao sol, às espinhas etc.
E Como Clarear as Manchas na Pele?
Hoje em dia existem muitos tratamentos em clínicas com laser, ácido, peeling etc., mas por outro lado, existem soluções caseiras para as tais manchas.
foto2
Como remover manchas na pele
As manchas da pele são um verdadeiro tormento para as mulheres que buscam uma pele de pêssego livre de manchas. As causas desse terrível problema podem ser as mais variadas possíveis, por exemplo, umas das causas mais comuns são: alterações na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne, entre outros fatores.
Para você que deseja se ver livres das manchas, a melhor opção é saber o que está causando as manchas. As manchas causadas pelo sol, pela gravidez, por anticoncepcional e até mesmo pelas espinhas podem ser facilmente resolvidas, basta aplicar um pouquinho de água oxigenada volume 10 na área manchada, de preferência antes de dormir, durante alguns dias.
Outro método de tratamento caseiro para remover as manchas no rosto é limpar o rosto com leite de rosas – produto que pode ser comprado nas farmácias e drogarias. Recomenda-se aplicar o leite de rosas com um pedaço de algodão diariamente no rosto. Fazer máscaras de tratamento facial em casa também é uma ótima opção para remover as manchas da pele, alguns bons exemplos de máscaras faciais são as mascaras de pepino, tomate e clara de ovo.
Após preparar a máscara, basta aplicar os ingredientes da máscara caseira escolhida diretamente na área manchada da pele e deixar agir por aproximadamente 15 minutinhos, depois é só lavar o rosto normalmente com água corrente. Mas, independente do tipo de mancha o mais importante é que você consulte um dermatologista para ele verificar a mancha e descobrir o que está causando, assim ele poderá lhe indicar o melhora tratamento para as manchas na pele.
Confira abaixo algum dos tratamentos mais utilizados nos pacientes que desejam remover as manchas na pele:
Filtro Solar
No caso das manchas causadas pelo excesso de exposição solar, a melhor opção é utilizar um excelente filtro solar, de preferência alto fator de proteção. Além disso, o filtro solar deve ser usado por todas as pessoas que tenham ou não manchas na pele para prevenção e também tratamento desse problema.
Cosmocair C250
O Cosmocair é um produto que impede a transferência de melanina dos melanócitos (célula que produz a melanina) para os queratinócitos (célula presente na epiderme da pele), além de impedir de forma moderada a atividade da tirosinase. O Cosmocair C250 atua por duas diferentes formas de atuações na melanogênese – processo pelo qual ocorre a formação da melanina, sendo muito efetivo no clareamento das manchas da pele.
Ácido Kójico
O ácido kójico é um despigmentantes natural considerado um dos despigmentantes mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado nos problemas de mancha da pele oferecendo ótimos resultados para os pacientes. A vantagem de usar esse produto está na suavidade de ação sobre a pele. Ou seja, o ácido kójico não oferece nenhuma alergia ou irritação na pele, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia.
Clarinskin II
O Clarinskin é extraído do gérmen de trigo e também controla a síntese de melanina. O clarinskin tem um grande diferencial se comparado a outros métodos de clareamento de manchas da pele: ele é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima em termos de produtos e cremes clareadores.
Hidroquinona
O hidroquinona é um dos cremes manipulado mais prescritos no mundo inteiro. O creme tem ação de inibir a tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Porém, o creme deve ser usado por no máximo nove meses, pois pode provocar irritações nos pacientes que tem a pele sensível.
Peelings Superficiais
Dentre os tratamentos disponíveis nas clinicas para essa finalidade, o peeling é o mais indicado quando o assunto é manchas da pele, pois o peeling remove apenas a camada superficial da pele.
Loções clareadoras
As loções clareadoras são ótimas opções para quem deseja remover manchas da pele, desde que não sejam manchas muito superficiais. Entre as mais utilizadas podemos citar: Nive Visage Uniform Skin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e Soya Unify. Os preços dos produtos citados acima podem varia de R$30,00 (Nivea Visage) à R$140,00 (White Peel C).
Como evitar as manchas no rosto
Para evitar o aparecimento de manchas no rosto ou em qualquer outro parte do corpo, os especialistas recomendam utilizar diariamente um protetor solar com alto fator de proteção de acordo com o seu tipo de pele. Lembrando que o protetor solar não deve ser utilizado somente no rosto, mas também no dorso das mãos, afinal as mãos também envelhecem.
foto3
Um erro muito comum que as pessoas costumam cometer é achar que o filtro solar deve ser usado somente nos dias quentes, muito pelo contrário, o protetor solar deve ser usado todos os dias, independente se fazer sol ou chuva. Além disso, não são somente as mulheres com pele branquinha que devem usar o filtro solar, todas devem utilizá-lo, inclusive as mulheres com a pele negra, já que o sol agride todas as peles.
Quem pode melhor dizer se as manchas na pele são causadas pelo sol ou por qualquer outro motivo é um dermatologista, inclusive somente ele poderá diagnosticar o melhor tratamento para você de acordo com o fator que está causando a mancha na pele. Um dermatologista não irá apenas descobrir o problema que está causando a mancha, mas também poderá detectar outras doenças de pele precocemente, inclusive o câncer de pele que é uma doença muito séria, podendo salvar a sua vida se diagnosticada cedo.
Precauções para evitar manchas na pele
- Desde a infância, recomenda-se utilizar protetor solar com FPS 15 a cada duas horas.
- Não se expor ao solar entre os horários das 10 horas até às 16 horas.
- Usar chapéu ou viseira e óculos escuros quando for se expuser ao sol.
- Durante o período de tratamento de manchas na pele, não expor a pele a luz solar.
- Mulheres grávidas devem evitar fazer tratamentos de pele durante a gestação, pois é comum nesse período o surgimento de manchas na pele.
- Os melhores tratamentos para manchas na pele são: filtro solar, fórmulas clareadoras e peelings físicos e químicos. O laser deve ser usado com muita cautela, pois pode piorar ainda mais a aparência das manchas.
foto5
[nadafragil.com.br]
- See more at: http://bonitaparasempre.com.br/4951/como-clarear-as-manchas-na-pele/#sthash.VMoDwDZT.dpuf

Como Clarear as Manchas na Pele

foto1
Aposto como muitas de nós temos problemas com manchas, não é mesmo?
Algumas adquiriram as manchas na gravidez, outras devido à exposição ao sol, às espinhas etc.
E Como Clarear as Manchas na Pele?
Hoje em dia existem muitos tratamentos em clínicas com laser, ácido, peeling etc., mas por outro lado, existem soluções caseiras para as tais manchas.
foto2
Como remover manchas na pele
As manchas da pele são um verdadeiro tormento para as mulheres que buscam uma pele de pêssego livre de manchas. As causas desse terrível problema podem ser as mais variadas possíveis, por exemplo, umas das causas mais comuns são: alterações na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne, entre outros fatores.
Para você que deseja se ver livres das manchas, a melhor opção é saber o que está causando as manchas. As manchas causadas pelo sol, pela gravidez, por anticoncepcional e até mesmo pelas espinhas podem ser facilmente resolvidas, basta aplicar um pouquinho de água oxigenada volume 10 na área manchada, de preferência antes de dormir, durante alguns dias.
Outro método de tratamento caseiro para remover as manchas no rosto é limpar o rosto com leite de rosas – produto que pode ser comprado nas farmácias e drogarias. Recomenda-se aplicar o leite de rosas com um pedaço de algodão diariamente no rosto. Fazer máscaras de tratamento facial em casa também é uma ótima opção para remover as manchas da pele, alguns bons exemplos de máscaras faciais são as mascaras de pepino, tomate e clara de ovo.
Após preparar a máscara, basta aplicar os ingredientes da máscara caseira escolhida diretamente na área manchada da pele e deixar agir por aproximadamente 15 minutinhos, depois é só lavar o rosto normalmente com água corrente. Mas, independente do tipo de mancha o mais importante é que você consulte um dermatologista para ele verificar a mancha e descobrir o que está causando, assim ele poderá lhe indicar o melhora tratamento para as manchas na pele.
Confira abaixo algum dos tratamentos mais utilizados nos pacientes que desejam remover as manchas na pele:
Filtro Solar
No caso das manchas causadas pelo excesso de exposição solar, a melhor opção é utilizar um excelente filtro solar, de preferência alto fator de proteção. Além disso, o filtro solar deve ser usado por todas as pessoas que tenham ou não manchas na pele para prevenção e também tratamento desse problema.
Cosmocair C250
O Cosmocair é um produto que impede a transferência de melanina dos melanócitos (célula que produz a melanina) para os queratinócitos (célula presente na epiderme da pele), além de impedir de forma moderada a atividade da tirosinase. O Cosmocair C250 atua por duas diferentes formas de atuações na melanogênese – processo pelo qual ocorre a formação da melanina, sendo muito efetivo no clareamento das manchas da pele.
Ácido Kójico
O ácido kójico é um despigmentantes natural considerado um dos despigmentantes mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado nos problemas de mancha da pele oferecendo ótimos resultados para os pacientes. A vantagem de usar esse produto está na suavidade de ação sobre a pele. Ou seja, o ácido kójico não oferece nenhuma alergia ou irritação na pele, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia.
Clarinskin II
O Clarinskin é extraído do gérmen de trigo e também controla a síntese de melanina. O clarinskin tem um grande diferencial se comparado a outros métodos de clareamento de manchas da pele: ele é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima em termos de produtos e cremes clareadores.
Hidroquinona
O hidroquinona é um dos cremes manipulado mais prescritos no mundo inteiro. O creme tem ação de inibir a tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Porém, o creme deve ser usado por no máximo nove meses, pois pode provocar irritações nos pacientes que tem a pele sensível.
Peelings Superficiais
Dentre os tratamentos disponíveis nas clinicas para essa finalidade, o peeling é o mais indicado quando o assunto é manchas da pele, pois o peeling remove apenas a camada superficial da pele.
Loções clareadoras
As loções clareadoras são ótimas opções para quem deseja remover manchas da pele, desde que não sejam manchas muito superficiais. Entre as mais utilizadas podemos citar: Nive Visage Uniform Skin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e Soya Unify. Os preços dos produtos citados acima podem varia de R$30,00 (Nivea Visage) à R$140,00 (White Peel C).
Como evitar as manchas no rosto
Para evitar o aparecimento de manchas no rosto ou em qualquer outro parte do corpo, os especialistas recomendam utilizar diariamente um protetor solar com alto fator de proteção de acordo com o seu tipo de pele. Lembrando que o protetor solar não deve ser utilizado somente no rosto, mas também no dorso das mãos, afinal as mãos também envelhecem.
foto3
Um erro muito comum que as pessoas costumam cometer é achar que o filtro solar deve ser usado somente nos dias quentes, muito pelo contrário, o protetor solar deve ser usado todos os dias, independente se fazer sol ou chuva. Além disso, não são somente as mulheres com pele branquinha que devem usar o filtro solar, todas devem utilizá-lo, inclusive as mulheres com a pele negra, já que o sol agride todas as peles.
Quem pode melhor dizer se as manchas na pele são causadas pelo sol ou por qualquer outro motivo é um dermatologista, inclusive somente ele poderá diagnosticar o melhor tratamento para você de acordo com o fator que está causando a mancha na pele. Um dermatologista não irá apenas descobrir o problema que está causando a mancha, mas também poderá detectar outras doenças de pele precocemente, inclusive o câncer de pele que é uma doença muito séria, podendo salvar a sua vida se diagnosticada cedo.
Precauções para evitar manchas na pele
- Desde a infância, recomenda-se utilizar protetor solar com FPS 15 a cada duas horas.
- Não se expor ao solar entre os horários das 10 horas até às 16 horas.
- Usar chapéu ou viseira e óculos escuros quando for se expuser ao sol.
- Durante o período de tratamento de manchas na pele, não expor a pele a luz solar.
- Mulheres grávidas devem evitar fazer tratamentos de pele durante a gestação, pois é comum nesse período o surgimento de manchas na pele.
- Os melhores tratamentos para manchas na pele são: filtro solar, fórmulas clareadoras e peelings físicos e químicos. O laser deve ser usado com muita cautela, pois pode piorar ainda mais a aparência das manchas.
foto5
[nadafragil.com.br]
- See more at: http://bonitaparasempre.com.br/4951/como-clarear-as-manchas-na-pele/#sthash.VMoDwDZT.dpuf

Nenhum comentário: