2.28.2014

Proibição de testosterona faz Vitor Belfort desistir do UFC 173

 Lyoto é o novo adversário de Weidman, no UFC 173

  • Com proibição do uso do TRT, brasileiro disse que vai seguir no MMA sem o tratamento
  • Machida era apontado como o próximo desafiante na categoria dos médios
O Globo


Vitor Belfort na luta de MMA com Dan Henderson, disputada em novembro, em Goiânia
Foto: Terceiro / Divulgação

Vitor Belfort na luta de MMA com Dan Henderson, disputada em novembro, em Goiânia Terceiro / Divulgação
RIO - Ainda não será dessa vez que o brasileiro Vitor Belfort voltará a disputar o cinturão do UFC. Com a proibição do uso do Tratamento para Reposição de Testosterona (TRT) anunciada na quinta-feira pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), o brasileiro desistiu da luta contra o atual campeão dos médios do Ultimate, Chris Weidman, no UFC 173, marcada para o dia 24 de maio, em Las Vegas. Rapidamente, no final da noite de quinta-feira, no programa "FOX Sports Live", executivos do UFC anunciaram Lyoto Machida como o novo desafiante.
Belfort sempre disse que fazia uso do TRT, mas controlava o nível de testosterona fazendo exames de sangue constantemente. Porém, apesar disso, ele recebeu críticas de vários adversários. Em poucas palavras, o lutador brasileiro informou que decidiu não pedir a licença para lutar depois da proibição feita pela NSAC.
- Sabendo que outras comissões podem vir a tomar a mesma decisão, vou deixar de fazer o TRT e pretendo competir no MMA sem o tratamento - disse Belfort.
Weidman nunca escondeu a sua opinião em relação ao uso do TRT e comemorou a decisão do NSAC, reafirmando que considera o tratamento como uma forma de 'trapacear'. Sobre o novo adversário, o americano disse que já esperava uma luta contra Lyoto Machida.
- Machida é um lutador muito perigoso, e sabe o que fazer para ser campeão - analisou o campeão.

Ascensão nos médios
Ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida trocou de categoria em 2013, depois de ser derrotado pelo americano Phil Davis, no Rio. Com duas vitórias nos médios, contra Mark Munoz e Gegard Mousasi , o brasileiro era apontado como o futuro desafiante do vencedor do confronto entre Weidman e Belfort.
"Estou muito animado por esta oportunidade de lutar contra o campeão dos médios do UFC Chris Weidman. Vou treinar duro e estar preparado para essa luta. disse Machida, que foi companheiro de treinos de Anderson Silva, derrotado duas vezes por Weidman.

Nenhum comentário: