6.18.2014

Mercado Público vira 'Orange Square' antes de jogo da Holanda no RS

Grupo chegou cedo a Porto Alegre para acompanhar a Laranja Mecânica.
Torcedores fazem concentração no Largo Glênio Peres, ao lado do mercado.

Caetanno Freitas e Carla Simon Do G1 RS
holandesas no Mercado Público (Foto: Caetanno Freitas/G1)Holandesas fazem concentração desde cedo no Centro da capital (Foto: Caetanno Freitas/G1)
Torcedores holandeses mudaram a rotina de um dos mais tradicionais pontos do Centro Histórico de Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (18). Mais de cinco horas antes do jogo contra a Austrália, no Beira-Rio, os torcedores pintaram de laranja o Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público. Apesar de a concentração do chamado "Orange Square" estar marcada para 9h, pouco depois das 8h já havia estrangeiros no local. Siga a cobertura em tempo real.
 Por volta das 9h, mais de 600 já se reuniam, de acordo com o Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic).
Holandeses em Porto Alegre (Foto: Caetanno Freitas/G1) 
Amigas se preparam para torcer pela Holanda
(Foto: Caetanno Freitas/G1)
No local, hits de Jorge Benjor e Ivete Sangalo animam o público, que já aquece para a partida tomando cerveja.
Já no Aeroporto Salgado Filho, onde é esperada a chegada do casal real da Holanda, um grupo de amigos chegou cedo para acompanhar a partida. O casal Hans Drinkwaard e Linda Bridgmount vieram de São Paulo, onde moram, para torcer pela Laranja Mecânica.
No saguão do aeroporto encontraram o também holandês Nijal van Splunder. Nijal mora na Holanda, mas está em viagem pela América Latina. Os três, que ficarão por dois dias na capital gaúcha, mostram otimismo com relação ao confronto diante dos australianos. “Vai ser uns 6 x 0 para a Holanda hoje", diz Hans.
Os amigos holandeses Wouter Koedijk, Thomas van der Kleij e Robert van Monsjou esbanjavam animação em frente ao Mercado Público, um dos pontos turísticos da maior cidade do Rio Grande do Sul. "Porto Alegre é muito melhor que Salvador. La ninguém fala inglês. É inacreditável. Aqui o clima é melhor, as pessoas são mais simpáticas", revela Wouter, que veio da capital holandesa Amsterdã com os amigos.
Holandeses se reúnem perto do Largo Glênio Peres antes de jogo contra a Austrália (Foto: Caetanno Freitas/G1)Holandeses se reúnem perto do Largo Glênio Peres antes de jogo (Foto: Caetanno Freitas/G1)
 

Nenhum comentário: