6.18.2014

Sindicato dos professores aproveita a copa do mundo para tulmutuar o trânsito

Manifestação de professores no Centro complica volta antecipada para casa

Cerca de 200 profissionais do ensino caminham por diversas ruas do Centro. Acesso à estação Praça XV tem longas filas

Tiago Frederico
Rio - Os professores da rede estadual e representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, que estavam acampados na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na manhã desta quarta-feira, saíram em passeata pelo Centro da cidade e complicou a volta dos trabalhadores para a casa nesta quarta-feira.

Profissionais da Educação protestam no Centro do Rio e complica a volta para casa de quem saiu mais cedo do trabalho
Foto:  Alessandro Costa / Agência O Dia
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Rua Primeiro de Março foi interditada na altura da Alerj. De lá, o grupo, formado por cerca de 200 docentes, caminhou em direção à Candelária, de onde seguiu pela Avenida Presidente Vargas, em direção à Avenida Rio Branco. O mais provável é que o grupo caminhe até a Candelária, onde o ato deve terminar.
GALERIA: Profissionais da Educação fazem protesto no Centro
A manifestação causou um nó no trânsito do Centro, no horário da volta antecipada para casa, já que é feriado na cidade desde o meio-dia, por causa do jogo entre Espanha x Chile, no Maracanã . Motoristas encontraram congestionamento ao longo da Rua Primeiro de Março, Avenida Presidente Antônio Carlos, com reflexos no Aterro do Flamengo. O trânsito também tem retenções em ambos os sentidos da Avenida Presidente Vargas, em diversos trechos.
Passageiros encontram longas filas no acesso à estação das barcas na Praça XV. No Twitter, usuários também relatam lotação no metrô, nas linhas 1 e 2. Os pontos de ônibus do Centro também estão lotados, no início desta tarde.
Longas filas se formaram na estação das barcas, na Praça XV, na volta para casa
Foto:  Leitor @Ricardo_Levino
Na Ponte Rio-Niterói , motorista encontra retenção desde a subida do Vão Central até a Avenida do Contorno. Às 13h, segundo a CCR, o tempo de travessia era de 25 minutos.
Problemas também no BRT Transoeste
Devido à volta para casa antecipada, a estação Alvorada do corredor de ônibus Transoeste ficou lotada e os passageiros enfrentaram longas filas. O seguidor Jaime Torres (@JAIMEHAND1) fez um registro do momento em que havia uma multidão à espera do embarque nos ônibus e usou a hashtag #ImaginaNasOlimpíadas.
Leitor registrou multidão esperando por embarque no BRT Transoeste
Foto:  Leitor @JAIMEHAND1
ALERJ APROVA AUMENTOS 
Nesta manhã, os deputados estaduais votaram um aumento para procuradores do estado, defensores públicos, papiloscopistas da Polícia Civil e servidores de Suderj, da Fundação leão XIII e Fundação da Infância e Adolescência (Fia).

Nenhum comentário: