7.19.2014

CONFIRA 5 MITOS E VERDADES SOBRE O USO DO ASPIRADOR DE PÓ

Confira 5 mitos e verdades sobre o uso do aspirador de pó

Confira alguns mitos e verdades sobre o uso do aparelho no combate aos ácaros.

Com a chegada das baixas temperaturas, os ambientes de casa tendem a ficar fechados por mais tempo, impedindo a ventilação e a entrada de luz solar. Esta condição é um prato cheio para os ácaros, seres microscópicos capazes de dificultar a vida de quem sofre de doenças respiratórias. Por isso é importante tomar algumas medidas para evitar sua proliferação. O uso do aspirador de pó pode ajudar nessa tarefa. Abaixo, confira alguns mitos e verdades sobre o uso do aparelho no combate aos ácaros.

Usar qualquer aspirador de pó na limpeza ajuda a eliminar os ácaros.
Mito. Os ácaros adoram pó. Para garantir a limpeza adequada de cortinas, móveis, carpetes e travesseiros, com a garantia de eliminação dos ácaros, use um aspirador de pó com filtro HEPA, que coleta até 99,9% das impurezas. O filtro retém minúsculas partículas que os aspiradores comuns não conseguem. É bom saber que os ácaros são menores ainda que o pó!

Aspiradores com sacos descartáveis são os mais indicados para quem sofre de doenças respiratórias.
Verdade. O saco descartável pode ser substituído sem que o consumidor tenha contato com a poeira e sem o inconveniente de ter de limpar os filtros. Além do benefício de ser mais higiênico, pois não há necessidade de entrar em contato com a poeira, basta retirar o saco e jogá-lo diretamente no lixo.

O ar quente dos aspiradores de pó elimina os ácaros.
Mito. O ar da saída do aspirador não tem temperatura suficiente para matar os ácaros. Essa temperatura oscila de acordo com o tempo de funcionamento do aspirador, pois está relacionada ao aquecimento do motor.

O saco descartável do aspirador de pó tem de ser sempre o original.
Verdade. O acessório descartável original filtra a sujeira corretamente, impedindo que os ácaros voltem para o ambiente. Além disso, aumentam o poder de sucção e a vida útil do aparelho.

Bocais específicos ajudam e eliminar os ácaros.
Mito. O que determina a o fim dos ácaros são os filtros e não bocais. Bocais servem para facilitar a limpeza nas diferentes áreas da casa.

Fonte: Gustavo Rosique, gerente de categoria de Aspiradores e Lavadoras de Alta Pressão da Electrolux.


Nenhum comentário: