11.16.2014

Estado Islâmico divulga novo vídeo com suposta decapitação de refém americano

Por iG São Paulo |

Grupo sunita diz ter matado Peter Kassig, sequestrado há 1 ano; autoridades ainda tentam confirmar autenticidade do conteúdo

Em um vídeo publicado na internet neste domingo (16), possivelmente por extremistas do Estado Islâmico, militantes afirmam ter decapitado o refém americano Peter Kassig. As informações são da CNN.
Sexta: Suposto líder do Estado Islâmico desmente boato sobre morte em áudio
AP
Em foto fornecida pela família do americano, Peter Kassig aparece em frente a caminhão com suprimentos para refugiados sírios (arquivo)
O vídeo mostra o rescaldo de uma decapitação, do qual não é possível ver claramente o rosto da vítima. Autoridades do Reino Unido e EUA ainda estão tentando confirmar a autenticidade das imagens e a identidade do morto.
Kassig, 26, que havia se convertido ao islã no cativeiro, também ficou conhecido pelo nome de Abdul Rahman Kassig. Ele chegou ao Oriente Médio como soldado e voltou à região como membro de uma equipe médica, compelido a ajudar as vítimas da guerra.
Dia 9: Ataques aéreos americanos atingem comboio do Estado Islâmico no Iraque
Após voltar a sua vida civil, trabalhou na Síria, onde foi capturado. Ele estava sendo mantido refém por mais de um ano. A vida de Kassig foi ameaçada no mês passado em um vídeo do grupo terrorista, que mostrava a aparente decapitação do trabalhador humanitário britânico Alan Henning.
Pedido de clemência
Uma semana após a publicação do vídeo, a família de Kassig fez um vídeo no youTube no qual pedia que os sequestradores mostrassem clemência e soltassem o jovem. A mãe de Kassig, Paula, se dirigiu ao filho durante a gravação.

Nenhum comentário: