6.15.2015

vírus mata 16 de forma instantânea – infecções pelo coronavírus MERS

O governo anunciou nesta segunda-feira mais uma morte e

 cinco novos casos de infecções pelo coronavírus MERS, em uma epidemia que 

já provocou 16 óbitos e deixou o país em alerta, com 5.200 pessoas em quarentena.


O governo anunciou nesta segunda-feira mais uma morte e cinco novos casos de infecções pelo coronavírus MERS, em uma epidemia que já provocou 16 óbitos e deixou o país em alerta, com 5.200 pessoas em quarentena.
O governo da Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira mais uma morte e cinco novos casos de infecções pelo coronavírus MERS, em uma epidemia que já provocou 16 óbitos e deixou o país em alerta, com 5.200 pessoas em quarentena.
A mais recente vítima fatal é um homem de 58 anos, que sofria de diabetes, informou o ministério da Saúde, que contabiliza 150 infectados, 17 deles em condição instável.
A Coreia do Sul é o segundo país mais afetado pela epidemia, atrás apenas da Arábia Saudita, onde o primeiro sul-coreano contraiu a doença em maio.
O homem de 68 anos propagou a doença depois de visita quatro centros médicos, nos quais pacientes e profissionais da área da saúde foram infectados, o que gerou forte críticas às autoridades.
Segundo uma equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS) que visitou Seul, o foco representa um desafio “complexo” e mais casos devem ser registrados.
O coronavírus MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), contra o qual não existe tratamento nem vacina, apresenta uma taxa de mortalidade de quase 35%, segundo a OMS.

Nenhum comentário: