11.17.2015

Duas podem ser melhor do que uma





Mastopexia e mamoplastia podem ser feitas para melhorar totalmente os seios. 

Conciliar a mamoplastia e o lifting de mama, também conhecido como mastopexia é uma ótima solução para as mulheres que desejam restaurar o volume e fazer a correção da flacidez da região. Porém, por que realizar as duas operações ao invés de somente uma?
Tanto o lifting de mama quanto a mamoplastia são procedimentos diferentes. O primeiro levanta a mama, enquanto o segundo aumenta seu tamanho. Em algumas ocasiões, as mulheres procuram por essas duas alterações. Porém, o ideal é que exista um intervalo entre as plásticas para possibilitar uma recuperação mais saudável ao corpo da paciente”, 
Assim, as duas operações são mais indicadas para as mulheres que já tiveram filho, perderam peso ou percebem que o corpo está sofrendo com a idade. “Deve existir uma conversa com o especialista para analisar aspectos como, por exemplo, os objetivos da mulher e o grau de flacidez que ela tem. Esse acompanhamento é sempre primordial, pois o cirurgião deve passar todas as orientações que devem ser seguidas para não existir nenhum tipo de complicação antes, durante ou depois da cirurgia”, 
O especialista também revela que, geralmente, todas as pacientes ficam em dúvidas ao realizar uma plástica com receios de que existam cicatrizes, mas que elas são inevitáveis. “Qualquer procedimento cirúrgico que tenha um corte irá promover uma cicatriz. E essa cicatriz gerada nunca irá desaparecer totalmente. Por isso, existem as cirurgias reparadoras, que ajudam a melhorar a estética delas”..
Conseguir uma cicatriz de boa qualidade depende de vários fatores. “Cada paciente é um caso diferente. Caso a mulher tenha um seio mais flácido, serão necessárias mais incisões, por exemplo. Porém, ainda é possível restar uma cicatriz de boa qualidade, ou seja, uma cicatriz de coloração mais próxima possível da pele, de espessura muito fina e sem relevo”.
Assim, caso restem algumas dúvidas, o aconselhável é procurar um cirurgião plástico. “Antes de qualquer cirurgia, é importante que todos os pacientes façam suas perguntas. Com a orientação de um profissional qualificado, os riscos são minimizados, a recuperação pode ser mais rápida e os resultados devem ser os melhores possíveis”.
 Alderson Luiz Pacheco 
    Cirurgião plástico

Nenhum comentário: