11.02.2015

Hypermarcas faz acordo de venda de divisão de cosméticos para a Coty

Valor da operação é de R$ 3,8 bilhões, segundo a companhia brasileira.
Empresa quer ampliar atuação no ramo farmacêutico.

Do G1, em São Paulo
A Hypermarcas anunciou nesta segunda-feira (2) que chegou a um acordo para vender a divisão de fabricação e comercialização de cosméticos para a empresa global Coty, fundada em Paris em 1904, dona de marcas como Adidas, Calvin Klein, Chloé, OPI e Playboy.
O valor da operação é de R$ 3,8 bilhões, conforme informou a companhia brasileira.
Marcas da empresa global Coty (Foto: Reprodução/Coty)Marcas da empresa global Coty (Foto: Reprodução/Coty)
O negócio ainda está sujeito ao cumprimento de determinadas condições previstas no acordo, incluindo a aprovação da transação por órgãos de defesa da concorrência. O
pagamento pela transação pela Coty é estimado para até o segundo trimestre de 2016.
A Hypermarcas acrescenta ainda no comunicado que, com essa venda, ampliará seu foco no setor farmacêutico, "que oferece potencial atrativo de crescimento e rentabilidade no longo prazo". Hoje, a empresa é dona de marcas  como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

Marcas mantidas
O negócio inclui a venda de marcas como Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze, dentre outras. No entanto, a transação não inclui os ramos de produtos descartáveis da Hypermarcas, como fraldas Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka e Bigfral, assim como preservativos Jontex, Olla e Lovetex, adoçantes (Zero-Cal, Finn e Adocyl) e dermocosméticos (Episol, Epidrat, Hydraporin, dentre outras).
No primeiro trimestre deste ano, a Hypermarcas registrou lucro líquido de R$ 90,7 milhões, praticamente em linha com o resultado do ano anterior.
Fundada em 2001, a Hypermarcas afirma ser a campeã nacional de produtos farmacêuticos, além de possuir 14% de participação de mercado em unidades.

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