3.05.2016

PT peita Aécio e diz que PSDB quer poder a qualquer custo

Brasil 247.

Brasil 247 - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, reagiu às declarações do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), que o havia acusado de não pedir serenidade à militância petista. Falcão disse que “quem precisa de serenidade são os tucanos, porque eles querem o poder a qualquer custo”.
A declaração de Falcão foi postada em vídeo em uma rede social do PT. No vídeo, Falcão relembra que convocou a militância do partido a ir às ruas em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento no âmbito da 24ª fase da Operação Lava Jato.
“O senador Aécio Neves fez uma declaração dizendo que não pedi serenidade para a militância que vai às ruas. Somos muito serenos, mas não somos covardes. Quem precisa de serenidade são os tucanos, porque eles querem o poder a qualquer custo. Menos, senador”, disse Falcão. “Menos urgência. Espere 2018, porque não tem eleição esse ano, a não ser municipal”.
Ele também ironizou as dificuldades internas enfrentadas por Aécio para viabilizar a sua candidatura presidencial para 2018.  “Se o senhor quiser, dispute sua indicação no PSDB, que não está muito fácil”.

Nenhum comentário: