4.24.2016

FIESP APRESENTA A CONTA DO GOLPE

Michel Temer recebe Paulo Skaf e diretores da Fiesp no Jaburu

Presidente da Fiesp propõe ajuste fiscal sem aumento de impostos

O vice-presidente Michel Temer deu prosseguimento, neste domingo (24), à sequência de reuniões com autoridades e líderes ligados à área de economia, visando montar estratégias para seu eventual futuro governo, com a possível confirmação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, foi nesta manhã ao Palácio do Jaburu, acompanhado de outros diretores da Fiesp.
Skaf levou ao vice uma proposta de ajuste fiscal na economia sem necessidade de aumento de tributos. Uma das medidas, por exemplo, seria o corte de ministérios no governo federal.

Ao deixar, no sábado (23), o Palácio Jaburu, onde se encontrou com Michel Temer, o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles negou ter sido convidado para comandar a economia em um eventual governo Temer, mas destacou que, mesmo se não for ministro, estará disposto a ajudar.
Apontado como um dos possíveis indicados para o Ministério da Fazenda caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada do governo com o processo de impeachment, Meirelles disse que Temer mostrou uma “visão bastante correta e adequada da economia”.  “Pelas perguntas que Temer fez, me parece que ele está com uma visão bastante correta e adequada, o que eu acho muito positivo, sobre a economia.”
O ex-presidente do BC destacou que o mercado “reagirá bem” a medidas que sinalizem para o equilíbrio das contas públicas, mas ressaltou que não conversa sobre hipóteses. “Não converso sobre hipóteses. [Mas] os mercados tenderão a reagir ao direcionamento concreto com medidas que sinalizem uma sustentabilidade do estado brasileiro no longo prazo, com uma série de medidas pró-investimento, que possam viabilizar a economia, para que funcione de forma cada vez mais eficiente dentro da experiência que o Brasil já teve e tem e que nos estamos vendo em diversos outros países”, declarou.
Henrique Meirelles presidiu o Banco Central de 2003 a 2011, durante os dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República. Antes de exercer a Presidência do Banco Central, foi presidente de Global Banking do FleetBoston Financial e presidente mundial do BankBoston.
Em 2002, foi eleito deputado federal pelo PSDB de Goiás. Com 183 mil votos, foi o deputado mais votado naquele ano no estado.
Com Agência Brasil

Nenhum comentário: