3.23.2017

Últimas noticias (O Dia)

Esplanada:O golpista Temer mesmo cassado terá oportunidade de permanecer no Poder por eleição indireta

Brasília - Mesmo que o Tribunal Superior Eleitoral casse a chapa Dilma-Temer e alije do cargo o atual presidente da República, Michel Temer terá uma oportunidade de permanecer no Poder pela eleição indireta no Congresso Nacional.
Como o golpista Temer tem uma ampla base governista, ele aniquila as chances de qualquer adversário e pode ser reconduzido pelas mãos dos aliados. Isso explica a prioridade do presidente em manter a coalizão com frente suprapartidária no controle de ministérios.
Segura a conta
Neste caso, caberá ao presidente do Congresso, o aliado Eunício Oliveira (PMDB-CE), convocar a eleição direta.
Cinco em queda
Mas o golpista  Temer está com um enorme problema. Pelo menos 5 ministros aparecerão denunciados ao STF. Ele prometeu afastar denunciados, e precisa manter a base. Ele próprio tb está denunciado
Miss Brasil
A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, proferiu aula magna ontem na PUC de Belo Horizonte. Distribuiu autógrafos e posou para selfies.
Bala na agulha
A compra pela Polícia Militar do Distrito Federal de 200 pistolas G17T da austríaca Glock, considerada uma das melhores do mundo, causou ciumeira nas duas maiores fabricantes nacionais com modelos concorrentes, a Taurus e Imbel. O GDF vai investir US$ 123,7 mil (cerca de R$ 402 mil).
Custo-benefício
A PM do DF fará a compra sem licitação, segundo explica, por causa das especificidades técnicas da arma, não encontrada no Brasil. Serão usadas pelo Bope e, de acordo com a corporação, é a compra mais barata que a PM já fez.
Regras & regras
Não há lei que impeça a importação das armas. Há Portaria do Exército que obriga as corporações a comprarem armamento nacional se for similar. Segundo o GDF, não é o caso. As brasileiras reclamam que as Polícias deveriam prestigiar a fabricação nacional.
O tiro do MP
Há duas semanas, a Coluna revelou que um relatório técnico do MP Federal aprovou e reprovou alguns modelos nacionais, mas indicou que as melhores armas são de fabricantes estrangeiros, entre eles a Glock.
Brasileiros
A boate Roma Shows, de belas garotas em Goiânia, virou atração popular na região. Divulgou promoção da ‘Noite do FGTS’, com slogan “Bote seu inativo para funcionar”.
Vale para todos
A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape) defende a reforma previdenciária e que as mudanças devem valer para todos, sem privilegiar ninguém. Já os procuradores do Ministério Público tentam escapar das novas regras e já conseguiram formalizar uma emenda através do deputado Lincoln Portela (PR-MG).
Ajustes
Marcello Terto, presidente da Anape, não é contra a reforma, mas aponta mudanças necessárias ao projeto de Temer. Terto considera equivocada a ideia de que o sistema de previdência prejudica o País, uma vez que todos pagam pela aposentadoria.
Brasil, séc. 21
O Superior Tribunal de Justiça autorizou casal homossexual a adotar uma criança de 3 anos no Paraná. A 4ª Turma decidiu que o fato da relação não é impeditivo. A Corte negou recurso, acredite, do MP do Paraná, que queria impedir a adoção. Para o MP, a idade mínima para o caso seria uma criança de 12 anos.
Em defesa
Os delegados federais reunidos no VII Congresso Nacional da categoria, em Florianópolis, saíram ontem em defesa do colega que comandou a operação Carne Fraca. Ele virou alvo do Palácio e do ministro da Agricultura por 'prejudicar o setor'.



Nenhum comentário: