3.25.2017

Aécio se encontra com FHC e trama fim de partidos menores


:
Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves se encontrou com o ex-presidente FHC nesta sexta-feira, segundo ele, para discutir a reforma política; se a reforma defendida pelos tucanos for aprovada, partidos como PSOL, Rede e PCdoB, entre outros, desaparecem; "A reforma é fundamental para que o país tenha condições de ter uma representação política mais transparente", defendeu Aécio em seu Facebook 
  O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), se encontrou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta sexta-feira 25 em São Paulo, de acordo com o parlamentar, para discutir a reforma política.
Se a reforma defendida pelos tucanos for aprovada, partidos como PSOL, Rede e PCdoB, entre outros, desaparecem. Aécio apresentou uma PEC nesse sentido com o senador Ricardo Ferraço.
"Ela dificulta a criação de partidos sem representação junto à sociedade, aqueles que buscam unicamente obter recursos públicos e ter acesso a tempo de TV para usar como moeda de troca em período eleitoral", definiu o senador em texto publicado em seu Facebook nesta sexta.
"Isso possibilitaria a redução no número de partidos no Brasil, hoje, são quase 40. A proposta também acaba com as coligações para deputados e vereadores. A PEC 36 já foi aprovada no Senado e, agora, está sob análise na Câmara. Sua aprovação representaria passo fundamental para avançarmos na representação política do país", finaliza o tucano.

Nenhum comentário: