11.28.2017

Tacla Duran vai apresentar perícia contra amigo de Moro


: <p>zucolotto tacla duran</p>
O ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran vai apresentar na quinta (30), em depoimento na CPI da JBS, uma perícia feita a pedido dele, na Espanha, em fotos de correspondência que diz ter mantido com o advogado Carlos Zucolotto, padrinho de casamento de Sérgio Moro; Duran acusa o advogado de intermediar negociações paralelas dele com a força-tarefa da Operação Lava Jato; as mensagens pelo aplicativo, que são destruídas em pouco tempo, comprovariam as tratativas; Duran fotografou os diálogos e diz que apresentará as imagens na CPI 
  O advogado Rodrigo Tacla Duran vai apresentar na quinta (30), em depoimento na CPI da JBS, uma perícia feita a pedido dele, na Espanha, em fotos de correspondência que diz ter mantido com o advogado Carlos Zucolotto, do Paraná, pelo Wickr.
Ele acusa o advogado, que é amigo e padrinho de casamento do juiz Sergio Moro, de intermediar negociações paralelas dele com a força-tarefa da Operação Lava Jato. As mensagens pelo aplicativo, que são destruídas em pouco tempo, comprovariam as tratativas. Duran fotografou os diálogos e diz que apresentará as imagens na CPI.
Zucolotto nega ter feito qualquer negociação paralela com a Lava Jato. Diz que nunca conversou com Duran pelo Wickr e que sequer baixou o aplicativo no celular.
Moro não foi acusado por Duran. Mas, quando a história veio a público, defendeu Zucolotto e disse ser "lamentável" que se desse crédito a um "acusado foragido" -Duran, investigado na Lava Jato, hoje vive na Espanha.
As informações são da coluna de Mônica  Bergamo na Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: