11.28.2017




247 - O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não tem dúvida de que a Operação Lava Jato, em sua avaliação, tem cunho político partidário, ao avaliar a declaração de procuradores da República, como Deltan Dallagnol(power point), de que em 2018, ano de eleição presidencial, se dará a "batalha final".
"A declaração de que "a batalha final será em 2018", confirma que muitas investigações são políticas, sem provas, com delações encomendadas e objetivos pré-determinados. Daí os arquivamentos", disse o senador em seu perfil no Twitter nesta noite.
Os procuradores disseram em carta nesta segunda-feira que que o futuro da operação depende da composição do próximo Congresso Nacional e exortaram a população a fazer boas escolhas, de preferência, candidatos ficha limpa, sem histórico de corrupção e que pretendem se eleger para apoiar a Lava Jato.
"É preciso que a sociedade continue atenta aos movimentos dos atuais parlamentares, manifestando-se contra qualquer tentativa de dificultar ou impedir as investigações criminais de pessoas poderosas", afirmaram em carta os procuradores da Lava Jato de Curitiba, Rio e São Paulo.

Nenhum comentário: