12.12.2017

Chá de gengibre e hibisco faz muito sucesso

Os chás são grandes aliados da dieta e ajudam a turbinar o metabolismo para alcançarmos um físico sarado.

Hoje trouxemos uma receita bastante inusitada, mas que em efeito é um sucesso garantido. Quem provou garante que podemos ver os primeiros resultados em 3 dias, o segredo é manter o foco na alimentação saudável e natural, fazer pelo menos 30 minutos de atividades físicas, consumir os 2 litros de água e também acrescentar 3 xícaras do chá, sendo uma xícara após o café da manha, uma após o almoço e outro após o jantar.
Mas do que é feito o chá? Simples, de gengibre e hibisco, mas atenção, não é um chá qualquer, devemos obedecer determinados critérios para prepara-lo e o segredo consiste exatamente na preparação, pois assim teremos certeza da sua eficácia.

Propriedades e benefícios do Hibisco

O hibisco pertence a família do cacau e do algodão, tem benefícios incríveis para a saúde, tanto no emagrecimento como na medicina alternativa. Com aproximadamente 200 espécies, o hibisco hoje é uma das plantas mais procuradas para fazer chás emagrecedores e infusões medicinais.
A planta é riquíssima em fibras naturais, tanto é, que é o tipo de fibra mais procurada pela indústria, a fibra do hibisco é utilizada para fazer perucas e outros produtos da área da beleza. Na Europa a flor do hibisco é utilizada comumente como corante natural.
Beber o chá com regularidade é indicado para baixar a pressão arterial, controlar a diabetes, reduzir o colesterol ruim e equilibrar a saúde do corpo. Pode ser consumido para tratar doenças nervosas, câncer, doenças cardíacas, podendo ser usado como laxante suave e excelente diurético.

cha devorador de gordura
 

Propriedades e benefícios do gengibre

O Gengibre serve para ajudar a emagrecer e também no tratamento de má digestão, azia, enjoo, gastrite, resfriado, colesterol alto, pressão alta, tosse, dores musculares, problemas de circulação sanguínea e artrite.
​O gengibre é uma planta medicinal que possui sabor apimentado, que pode ser usado para temperar os alimentos, diminuindo a necessidade de sal. Esta raiz também pode ser utilizada no tratamento de problemas circulatórios, resfriados ou inflamações, como dor de garganta, por exemplo.
Além de ser uma especiaria muito favorável para o nosso sistema digestivo, o gengibre nos ajuda a eliminar toxinas já que seu sabor picante estimula a transpiração, depurando o organismo.
Consumir o chá de gengibre com frequência, ajuda nas crises de artrite, aliviando a dor, ajuda a contornar as crises de enxaqueca, também é grande aliado na perda do peso, visto que estimula um melhor funcionamento do metabolismo.

Receita do chá de gengibre e hibisco

Como falamos anteriormente, o segredo é o preparo, porque ambas especiarias possuem suas características medicinais e não podemos perder o efeito de nenhuma delas, então vamos iniciar com o hibisco.
Separe 1 punhado de flor de hibisco seca, coloque pra ferver 300 ml de água, quando estiver fervendo, abaixe o fogo e jogue na água as flores do hibisco, deixe ferver por apenas 1 minuto, desligue o fogo e abafe, deixe repousar até esfriar um pouco, coe e reserve.
Em um outro recipiente, coloque 300 ml de água para ferver, pegue um pedaço de 1 ou 2 cm de gengibre, lave bem e corte em pedaços pequenos, como se fosse lascas, quando a água estiver fervendo, abaixe o fogo e jogue o gengibre dentro, e deixe ferver por aproximadamente 6 minutos, em seguida desligue o fogo e abafe.
Certamente o leitor esta se perguntando: por que fazer o chá separado? Muito simples, para que não se percam as propriedades dos dois alimentos, é necessário fazer a infusão de ambos separados e depois misturar as duas bebidas e consumir.
Quando as duas bebidas estiverem em temperatura ambiente leve ao liquidificador com 1 folhinha de hortelã, bata e tome em seguida, a bebida deve ser consumida 3 x ao dia e ajuda muito a depurar o organismo!
Se quiser, nos dias quentes, pode adicionar gelo e limão, fica muito refrescante e delicioso!














































Nenhum comentário: