12.08.2017

Moro diz que não debate com pessoas condenadas por ele, como Lula



247 - O juiz federal Sérgio Moro disse que não iria comentar as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que disse que a atuação da Justiça só tem servido para desmoralizar o Rio de Janeiro e a Petrobras – porque "não debate publicamente com pessoas condenadas por crime". 
Lula foi condenado(sem provas) a uma pena de 9,6 anos, em primeira instância no processo do chamado triplex do Guarujá, no âmbito da Lava Jato, pelo próprio Moro.
Moro, que nesta sexta-feira (8) participou de um evento na sede da Petrobras, também criticou o foro privilegiado e condenou o que chamou de "desvio de poder" quanto ao fato das Assembleias Legislativas estaduais evitarem a prisão de parlamentares.
"O foro privilegiado fere o princípio da igualdade. Todas as pessoas têm que ser tratadas de maneira igual perante a lei. O princípio da igualdade está na base da nossa democracia. Por outro lado, na prática, os tribunais superiores estão assoberbados de processos, estão sobrecarregados de recursos", disse.
"Houve aquela discussão se está sujeita ou não uma prisão de um parlamentar a uma casa legislativa, não vou entrar no mérito da controvérsia. Mas, ainda que se for reconhecer alguma espécie de proteção, ela deve ser utilizada para proteger o parlamentar quanto a eventual perseguição política por conta da sua opinião pública e não para protegê-lo de investigações ou perseguições por corrupção", completou em seguida.
Nota: Se todos são iguais perante a Lei, porque este juiz não permite averiguação da fabricação de provas contra o presidente Lula, denunciada pelo funcionário da Odebrechet,  sr. Tacla Duran.
 

Nenhum comentário: