2.16.2018

5 coisas para fazer de manhã para melhorar seu dia


Às vezes pode parecer inevitável acordar de mau humor. Pode ser que as coisas não estejam dando certo no trabalho ou na vida pessoal. E pequenas coisas podem virar uma bola de neve e afetar ainda mais seu comportamento com colegas de trabalho ou pessoas mais próximas. Para tentar mudar esse cenário, existem algumas atitudes que, mesmo não comprovadas, podem ser tomadas logo de manhã para que o restante do dia seja mais feliz e produtivo. Afinal, não custa nada tentar ter um dia mais bacana.

Leia um livro

A ciência aponta que ler estimula a empatia e reduz os níveis de estresse. Sendo assim, a leitura pode te ajudar a ter um dia mais agradável no trabalho ou nos estudos.

Saia para caminhar

O começo de um dia é ideal para dar uma voltinha. Expor-se à luz natural faz com que o corpo reajuste o seu ritmo para um novo dia, o que te dá a sensação de mais animação e energia.

Escreva algo positivo

Essa atividade não demora mais que dez minutos, o que faz dela uma opção rápida para ser feita logo pela manhã. Segundo o psicólogo responsável por essa teoria, em uma semana ele percebeu que seus pacientes tiveram índices de depressão diminuídos.

Medite

A meditação é uma alternativa recomendada para dar uma arejada na mente. Pesquisas já apontaram que quem medita tende a ficar menos cansado e a ter mais foco.

Fale com alguém que você ama

Interação social é algo fundamental para o ser humano. Tanto é que aqueles que tem mais conexões com outras pessoas tendem a viver mais do que aqueles vivem isolados. Ligue para alguém que você goste ou tenha uma conversa divertida em um grupo do Whatsap para começar o dia de forma mais leve.

Nenhum comentário: