8.20.2018

Lula vence no 1º turno, diz primeira pesquisa oficial da corrida presidencial


 
Se a eleição fosse hoje, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria eleito no primeiro turno. É o que diz a 1ª pesquisa oficial da corrida presidencial, divulgada nesta segunda-feira (20) pela CNT/MDA.
Lula da Silva lidera o cenário eleitoral de outubro com 37,3% das intenções de voto. Todos os adversários do petista somam 35,6%, o que configuraria vitória do ex-presidente já na primeira etapa.
De acordo com o levantamento CNT/MDA, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 18,3%, Marina Silva (Rede) com 5,6%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9%, Ciro Gomes (PDT), com 4,1% e Alvaro Dias (Podemos), com 2,7%. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto.
Essa é a primeira pesquisa após o final do prazo de registro dos candidatos à Presidência, que se encerrou na última quarta-feira, dia 15. Brancos, nulos e indecisos somam 23,1% das intenções de voto.
A possibilidade concreta de vitória de Lula, já no primeiro turno, justifica o fato de sua prisão sem provas no caso tríplex. O líder da corrida presidencial é mantido preso político há 136 dias na Polícia Federal de Curitiba.

Nenhum comentário: