4.16.2019

PT voltará ao poder em 2022


O Blog do Esmael ouviu neste fim de semana analistas políticos e pesquisadores de opinião pública. Eles chegaram à mesma conclusão: o PT voltará com força ao poder em 2022 em virtude da tragédia que está sendo o governo Jair Bolsonaro (PSL).
A decepção dos brasileiros com o capitão reformado já começou a ser percebida nas pesquisas, que apontam crescente rejeição de Bolsonaro, desalento dos eleitores que projetam suas frustrações [pessoais] em todos os demais políticos.
De acordo com esses analistas, em demorada conversa com o Blog do Esmael, em 2020 também será a vez de o PT ganhar força nas eleições municipais, porém, afirmam, o partido terá dificuldades na apresentação de nomes fortes que catalisem o antibolsonarismo.
Uma das saídas para o PT no ano que vem seria lançar Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, apoiar Marcelo Freixo (PSOL) no Rio e cooptar Roberto Requião para concorrer em Curitiba.
“Em 2022, com certeza, o PT voltará ao poder, pois mesmo com todas as denúncias, prisões e campanhas negativas o partido obteve 45% dos votos na eleição passada. Na próxima ninguém vai segurar os petistas, com ou sem Lula”, concluíram os analistas e pesquisadores.
Resumo da ópera: a tragédia causada pela incompetência de Bolsonaro será o sucesso do PT.

Nenhum comentário: