3.27.2008

Governo dos EUA recomenda que idosos peguem pesado na malhação

Governo dos EUA recomenda que idosos peguem pesado na malhação
Treinamento de força deve ser realizado por todos, mesmo os com mais de 65 anos.

Exercícios melhoram equilíbrio, aumentam massa muscular e combatem a osteoporose.

Quem tem mais de 65 anos de idade deve malhar para valer -- essa é a orientação que está sendo promovida pelo Centro de Controle de Doenças do governo norte americano.

A partir de evidências cientificas, o treinamento de força passa a fazer parte das indicações, para a rotina de exercícios a ser seguida por todos, inclusive aqueles com mais de 65 anos de idade. Atualmente nos Eestados Unidos menos de 11% dos idosos praticam exercícios na carga indicada

O Colégio Americano de Medicina Desportiva atualmente preconiza a prática de pelo menos 30 minutos de exercícios físicos moderados, cinco vezes por semana ou pelo então pelo menos 20 minutos de exercícios mais intensos, três vezes por semana.

Os exercícios de força, segundo as pesquisas mais recentes, mostraram que são capazes de melhorar o equilíbrio dos idosos além aumentar sua massa muscular e auxiliar no tratamento da osteoporose.

O principal objetivo das medidas é que os idosos tenham mais independência, fiquem mais saudáveis,sofram menos fraturas e quedas e,principalmente, tenham mais saúde.

Outra observação importante é a de que os idosos devem ser apoiados em sua busca de atividades adequadas a seu estado de saúde e idade.

A sociedade deve se organizar e os grupos de terceira idade, igrejas e centros comunitários devem montar programas de atividades físicas sob orientação médica e estimular a prática desportiva entre seus membros.

Os programas devem contemplar alguns aspectos importantes para que os idosos possam atingir seus objetivos.

O programa deve informar sobre os benefícios dos exercícios e respeitar as limitações físicas dos participantes.

Fonte: Saúde em Foco

Nenhum comentário: