5.14.2008

Morre Marcio Labastie

É com profundo pesar que registramos a morte do nosso amigo pesquisador da FIOCRUZ MARCIO LABASTIE, em acidente automobilistico hoje (14/05/08)no Rio de Janeiro.
Márcio era chefe do Departamento de Química do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).
Doutor em em Ciência Farmacêutica pela Universidade Louvan na Bélgica.
Foi um dos fundadores do INCQS.
A família, os amigos e a ciência perdem muito com a perda trágica do farmacêutico cientista Marcio Labastie.

Um comentário:

Anônimo disse...

Brasília, 14 de maio de 2008 - 18h40
Nota de falecimento

É com profundo pesar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa o falecimento do pesquisador Márcio Labastié, 55 anos, em decorrência de acidente automobilístico ocorrido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (14). Labastié era farmacêutico, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e, desde 2006, exercia a função de chefe do Departamento de Química do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

Labastié completou dois mestrados: o primeiro em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo, em 1990, e o segundo em Engenharia Farmacêutica e Tecnologia Industrial pela Universidade Católica de Louvain (Bélgica), em 1995. Em 2002, doutorou- se em Ciências Farmacêuticas pela mesma universidade de Louvain.

Considerado um dos fundadores do INCQS, Labastié também era membro da Subcomissão de Equivalência Farmacêutica, Dissolução, Biodisponibilidade e Bioequivalência da Farmacopéia Brasileira. Até o momento, a família não divulgou o horário do sepultamento, que acontecerá em Jardim Sulacap, bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro.


Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa