9.11.2009

Remédios caseiros

Remédio caseiro Receita de Suco de Romã – Contra o Câncer

Suco de romã pode ser uma forte ajuda contra o câncer de próstata ele também ajuda a reduzir as células da doença, segundo uns estudos.

Pesquisadores informaram que o suco de romã, faz com que as células do câncer de próstata não se ploriferem se encarregando de matá-las.

Além disso, após uma intervenção cirúrgica, o suco de romã ajuda a reduzir o antígeno prostático específico que é o marcador da doença.

Aprenda como fazer

Suco de romã

Ingredientes:

- 2 litros de água

- ½ xíc de mel

- 2 pedaços de canela em pau

- 3 cravos-da-índia

- 20 romãs maduras


Modo de preparo:

Faça um chá com a água, o mel, a canela e o cravo. Coloque tudo junto em uma penal, ferva por uns 2 minutinhos e, depois de esfriar, leve à geladeira.

Lave as romãs e role-as sobre uma superfície com um pouco de força como se faz com o limão, para quebrar suas fibras e ele soltar mais suco. Abra a romã e bata em seu fundo com uma colher de pau para que saiam os carocinhos. Descarte a parte branca (ela é amarga).

Coloque essas sementes em um pano de prato limpo e pressione-as para tirar o máximo de suco possível. Junte o líquido ao chá gelado, misture e sirva com gelo picado.

Remédio Caseiro Disenteria

A água de côco constitui-se um excelente soro natural, que deve ser inerido 250ml, 3 vezes ao dia em caso de disenteria para evitar o risco de desidratação.

O soro caseiro que é um substituto a este primeiro e pode ser preparado diluindo 2 colheres de sopa de açúcar e 1colher de sopa de sal em 1 litro de água e deve ser tomado as mesmas quantidades.

Durante os episódeos diarreicos não se deve consumir carnes, alimentos gordurosos como queijos ou margarinas, doces, refrigerantes, feijão ou lentilha.

Publicado em remédio caseiro | Nenhum comentário »

Remédio Caseiro Escrofulose
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Remédio caseiro para escrofulose

Para tratar os abcessos localmente faça cataplasmas com folhas de repolho maceradas substitindo-as a cada hora, ou futilizar a casca da banana colocando sua parte interna sobre o local a se trarar, pode ser bana de qualquer espécie.


Ao mesmo tempo que trata tópicamente os tumores, a ingestão de suco do agrião diluído em água é um bom remédio para a escroflose. Para promover um efeito depurativo do sangue, basta beber durante 10 dias 250 ml do suco de Agrião em jejum.

Durante o dia o chá de alecrim auxilía a potenciar o efeito depurativo do sangue por isso deve-se tomar 4 vezes ao dia 250 ml. Misture 20g de fohas de alecrim em 1 litro de água.

Lavar os tumores com este chá também é excelente remédio

Remédio Caseiro Espermatorréia

O tratamento para espermatorréia, que é o derramamento involuntário de esperma durante o sono, pode ser feito recorrendo-se a alimentos e de forma natural.

A manjerona ou a cavalinha são excelentes ervas que podem ser utilizadas na forma de chá na proporção de 20g para cada litro . Tomar o chá 4 vezes ao dia.


A hidroterapia é outra forma de tratar a espermatorréia. Faça um banho de assento com água quente 3 vezes por semana durante 20 minutos.


Remédio Caseiro Espinhas

Lave o rosto com chá de bardana, (Asteraceae). Coloque 2 colheres de chá da raiz da planta seca ou fresca cortada em pequenos pedaços em meio litro de água fria e deixe descansar por 6 horas. Depois de estar de molho, leve ao fogo e ferva durante um minuto.

Use a solução após estar coada, lavando o rosto 2 a 3 vezes por dia. ou apenas aplique com algodão o chá sobre a espinha inflamada.

A bardana é uma planta de origem européia e pode ser conhecida também pelos nomes de orelha de gigante, pega-moço ou erva dos pegamassos.

Publicado em remédio caseiro | Nenhum comentário »


Remédio caseiro para afta

Mastigar folhas novas de abacateiro é um excelente remédio caseiro. Se não tiver por perto um abacateiro, uma solução mais fácil é fazer bochecho com chá de salva duas vezes por dia. Colocar mel cristalizado sobre a ferida ajuda a cicatrização.

As aftas são formações ulcerosas na mucosa da boca que pode ser conseqüência de uma alimentação inadequada e aumento da acidez estomacal.


Evite alimentos condimentados, enlatados e de origem animal.

Remédio Caseiro Albuminúria

Prepare suco de berinjela e tome 250 ml meia hora antes do almoço.

Evite alimentos de origem animal, especialmente os miúdos, salsicha e sardinha, evite também ingerir alimentos condimentados ou gordurosos como frituras, manteiga, margarina ou queijo.

Tratamentos baseados na ingestão de chás devem durar de 5 a 10 dias, e no fim do período, se for conveniente prosseguir o tratamento, e recomendável fazer um intervalo de 10 dias.


Como usar os remédios naturais

Na medicina natural, ao contrário da alopatia, não existe dosagem absoluta, embora os remédios naturais sejam feitos com plantas, altas dosagens podem produzir efeitos indesejáveis, e a toma exagerada não significa que irá apressar ou potencializar a cura.

O momento ideal para tomar chás é de manhã, em jejum, e à noite antes de deitar-se, ou então aos poucos durante o dia.

A quantidade indicada nas receitas prevê a capacidade do organismo de assimilar as substâncias ativas em condições normais, mas os chás destinados a uso externo, para banhos, compressas, inalações e gargarejos.

Tratamentos baseados na ingestão de chás devem durar de 5 a 10 dias, e no fim do período, se for conveniente prosseguir o tratamento, e recomendável fazer um intervalo de 10 dias.


Remédio caseiro para gonorréia

O chá das folhas e da haste de Carda-santo, é bastante eficiente para tratar a doença. Faça um chá na proporção de 30g para um litro de água e tome 4 xícaras por dia. Acrescentar a cada xícara 3 gotas de óleo de capaíba.


Adote uma alimentação natural, rica em líquidos e compostos de alimentos diuréticos e depurativos do sangue. Evite os condimentos irritantes pois aumentam a dor na uretra durante a micção.

O tratamento precoce da gonorréia e a higiene dos órgãos sexuais são importantes para a regressão da doença.

Remédio Caseiro Hidropisia

Remédio caseiro para hidropisia (retenção hídrica)

Para reduzir a retenção hídrica evitar o uso de alimentos açucarados salgados ou condimentados é o primeiro passo.


A retenção hídrica pode ser um sintoma de alguma doença, como problemas cardíacos, renais ou hepáticos, por exemplo, por isso descobrir a causa é indispensável para seu tratamento e cura.


É muito importante adotar um regime alimentar variado e rico em alimentos diuréticos e em fibras e também evitar carnes, embutidos ou laticínios durante o período de tratamento.


O aipo é um dos vegetais que auxilia na promoção da diurese, por isso tomar 2 vezes por dia o suco da folhas do aipo, assim como o chá de cabelo de milho (1 litro/dia), são ambos bons remédios caseiros para reduzir a retenção hídrica.

NÃO a automedicação. Não tome medicamento sem consulta médica. (boaspráticasfarmacêuticas)

Nenhum comentário: