2.23.2012

Alimentos essenciais

4 ALIMENTOS PARA TER NA MESA DE TRABALHO

4 alimentos para ter na mesa de trabalho
Alimentação saudável no trabalho é possível? Confira dicas para um lanche light!



A gente passa a maior parte do dia no nosso ambiente de trabalho. Por isso, é tão importante manter boas relações com os colegas, fazer aquela social e, é claro, vigiar o que comemos enquanto estamos ali. Biscoitos, chocolates e salgadinhos são algumas tentações bastante comuns de se encontrar em uma mesa de trabalho, mas estão longe de serem as melhores opções para quem quer perder peso.
Se você pretende emagrecer e cuidar da sua alimentação, trate de doar seus belisquetes e correr para o mercado. Segue uma lista com 4 quitutes que você pode, e deve, ter na sua mesa de trabalho!





1 – Barrinha de cereal
Você sacia a fome com poucas calorias e ainda dá um banho de fibras no seu organismo. Vale lembrar que as fibras são ótimas aliadas para secar a barriga, já que auxiliam o funcionamento do intestino.
2 – Banana
A banana é uma ótima fonte de potássio e, por isso, dá muita energia. Sem contar que a frutose presente nela é ótima para saciar a vontade de comer um doce.
3 – Biscoito integral
Atualmente, existe uma variedade imensa de biscoitos integrais no mercado. É só escolher o seu sabor preferido e se deliciar durante o expediente. Até biscoito com gotas de chocolate você consegue encontrar!
4 – Água
Não deixe o seu copo vazio. Além de combater a celulite e eliminar as toxinas, a água é a aliada mais barata e eficaz para quem quer perder peso.

CONSUMIR ÁGUA É ESSENCIAL!

Consumir água é essencial!
Veja quais alimentos lhe fornecem grande quantidade de líquido!



A água é um santo remédio. Além de ser essencial para o funcionamento do nosso organismo, ela faz bem a pele, ajuda a emagrecer e é o único líquido capaz de realmente matar a nossa sede. Mas, se você é uma daquelas pessoas que se esquece de beber água ou prefere um suco a consumir este líquido, temos uma ótima notícia!

Alguns alimentos são muito ricos em água e quando os incluímos em nosso cardápio, além de melhorar a nossa qualidade de vida, chegamos mais perto da quantidade de água que devemos ingerir por dia, ou seja, uma média de 2L.

Veja quais são esses alimentos:

Alface – 95% de água

Tomate – 94% de água

Couve-flor – 92% de água

Melancia – 92% de água

Melão – 90% de água

Abacaxi – 87% de água

Goiaba – 86% de água

Ovo – 75% de água

Banana – 74% de água

Carnes e peixes – de 40% a 60% de água

Pão – 35% de água

Nenhum comentário: