Rio -  Sabe aquela festa que está para chegar e especialmente nelas a mulher deseja estar impecável? Então, ela começa a procurar o que há de errado. Pequenos defeitos que, no dia a dia, não se dá tanta importância quanto unha, cabelos e roupas, por exemplo. E um destes defeitos são as olheiras.
Para tratá-las, o MULHER trouxe algumas dicas caseiras para tratar o problema:
• Durma bem – Tenha um sono agradável de pelo menos oito horas por dia;
Foto: Reprodução Internet
Pepino nos olhos ajuda a amenizar marcas de olheiras | Foto: Reprodução Internet
• Use Creme – Pelo menos duas vezes por dia use um creme específico para região dos olhos
• Pepino nos Olhos – Ponha as rodelas em cima dos olhos. Elas amenizam as marcas
• Faça exercícios regularmente – a prática ajuda contra o estresse
• Alimente-se de maneira saudável – Os benefícios de se alimentar bem são infinitos
• Não esfregue os olhos excessivamente – Exagerar na fricção do algodão, por exemplo, pode piorar a situação
• Chá de camomila – Assim como o pepino, coloque direto sobre os olhos, gelado
• Água boricada – Faça da mesma maneira que o chá. Também aplique quando a água estiver gelada
• Use sempre protetor – Algumas pessoas podem achar que o bronzeado pode disfarçar as olheiras, mas o que acontece é exatamente o oposto.
• Cremes a base de cafeína, ginkgo biloba e vitamina C costumam amenizar.

Quem é que não está cansado de se levantar dia após dia olhar-se ao espelho e ver que as indesejadas olheiras continuam lá?
Por vezes até aumentando e escurecendo cada vez mais. As olheiras debaixo dos seus olhos fazem-no parecer mais velho e cansado e provavelmente têm maior impacto na sua aparência do que as próprias rugas e os cabelos brancos. É fundamental conhecer as causas das olheiras que afectam tanto o homem como a mulher, pois apesar destas não serem normalmente sinal de esgotamento ou de uma doença grave, podem fazê-lo sentir-se cansado e doente. Existem várias causas que afectam o aparecimento das olheiras e obviamente para diferentes males existem diferentes tratamentos.
Diversas formas de tratamento e dicas surgiram para tratar a delicada área junto dos seus olhos – o tratamento de olheiras a laser, os tratamentos naturais caseiros e os famosos cremes para as olheiras. O contorno dos olhos é uma área extremamente sensível sendo a sua epiderme três vezes mais fina do que em todo o rosto, logo os cuidados nesta zona devem ser imensos.
Muita gente recorre a truques de maquilhagem para dissimular as olheiras. Esta é uma óptima opção para pessoas que ficam com olheiras após um dia cansativo ou porquê não dormiram o suficiente e procuram uma

solução rápida. É uma solução a curto prazo bastante utilizada e com excelentes resultados porém convém lembrar que estes não são definitivos.
Fatos – Você sabia que:
- As olheiras são a segunda queixa dermatológica mais comum? (Em primeiro está o acne)
-As olheiras são o problema não-hormonal mais comum da pele?
As olheiras são um problema extremamente comum e angustiante. Toda a gente adorava eliminar para sempre as indesejadas olheiras. Saiba que opções tem para tirar olheiras e melhorar o aspecto dos seus olhos.

Descubra o melhor tratamento para cada tipo de olheira

Descubra o melhor tratamento para cada tipo de olheira. As olheiras podem ser causadas por muitas razões e as classificações também são variadas. São marcas na parte inferior dos olhos, que nos deixam com o olhar cansado  e com aparência de mais velhos do que na realidade somos, afirma Carolina Ferolla, dermatologista.
Constitucionais: são olheiras acastanhadas e fundas caracterizadas pela anatomia da face. O globo ocular fica alojado em um orifício que, neste caso, é anatomicamente mais profundo e recoberto por uma pele muito fina que permite transparecer a sombra da cavidade. Muito comum nas etnias indiana e árabe. Os tratamentos para clarear e suavizar olheiras desse tipo são geralmente lentos e apresentam resultados pouco perceptíveis. O tratamento com Laser (luz intensa pulsada) e preenchimento com ácido hialurônico pode ser uma boa opção para este caso.
Melânicas: olheiras acastanhadas causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que fornece o tom a pele), que por sua vez é desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal. Os tratamentos que favorecem a despiguimentação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.
Sanguíneas: olheiras arroxeadas causadas por acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro). Os tratamentos que favorecem a micro-circulação e agem como quelantes de ferro apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.
Vasculares: olheiras azuladas causadas por excesso de retenção de fluidos. Tendem a agravar-se em situações de stress e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida. Os tratamentos que favorecem a micro-circulação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.
Alguns fatores externos ao nosso organismo, também podem causar as olheiras, são eles: o sol, alguns remédios, o álcool e o sal em excesso nas comidas. Apesar de haver muitos tratamentos, as olheiras não são 100% curáveis, só em casos cirúrgicos se pode afirmar que desaparecerão definitivamente. Os outros tratamentos necessitam ser repetidos após seis meses.