8.13.2012

Funcionários da Fiocruz fazem ato por aumento salarial no Rio

Segundo sindicato, hospital e serviços essenciais estão funcionando.
Ato é realizado em passarela de pedestre sobre a Avenida Brasil.

Do G1 RJ
Funcionários da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizam, na manhã desta segunda-feira (13), um protesto na Passarela 6 da Avenida Brasil, na altura de Manguinhos, no subúrbio do Rio. De acordo com o diretor administrativo e financeiro do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz, Aucimar Pereira, o protesto não vai ocupar a via.
Apesar da paralisação dos servidores, serviços essenciais - como o atendimento no hospital e no posto de saúde que atende as comunidades do entorno da unidade - estão funcionando normalmente.
“Estamos reivindicando uma reposição salarial de 20%, já que não recebemos sequer a reposição da inflação nos últimos três anos. As negociações não avançam. Há dois anos estamos pedindo a reestruturação do plano de carreira e nada acontece”, explicou o diretor do sindicato.
De acordo com Pereira, são usadas faixas, cartazes e até mesmo o mascote-símbolo da Fiocruz, o Zé Gotinha, no protesto. Os funcionários, que estão paralisados, participarão de uma assembleia nesta segunda-feira, para decidir os rumos do movimento.
O sindicato informa que a Fiocruz tem cerca de 12 mil funcionários, sendo aproximadamente seis mil servidores e os demais, terceirizados.

Nenhum comentário: