2.21.2013

CORINTHIANS FORA: EU ACHO É POUCO......

Corinthians pode ser excluído da Libertadores após morte de torcedor

Durante a partida contra o San José, um menino de 14 anos foi atingido por um sinalizador e morreu.  O artefato foi lançado da torcida  do corintians contra torcida do São Jose

|
Um menino de 14 anos foi atingido por um sinalizador e morreu durante a partida entre Coritnhians e San José, na Bolívia (Foto: Reprodução/TV Globo)
A morte de um torcedor durante a partida entre Corinthians e San José, realizada na noite de quarta-feira (21) no estádio Jesús Bermúdez, pode provocar a expulsão do clube brasileiro da Taça Libertadores da América, se for comprovada a participação de torcedores corintianos no caso.
De acordo com uma nova regulamentação da Conmebol válida para 2013, os clubes podem ser responsabilizados pelo comportamento inadequado de suas torcidas. Entre as penas previstas estão advertência, repreensão, multa de até R$ 200 mil, perda de pontos, proibição de jogar em um estádio ou no país, exclusão da competição, perda de título ou prêmio e até rebaixamento. A Conmebol ainda não disse qual será o procedimento adotado no caso.
Na Bolívia, os torcedores do Corinthians lamentaram o ocorrido mas isso não resolve o problema. Segundo uma reportagem do portal Globo Esporte, a morte do torcedor do San José foi considerada uma fatalidade pelos torcedores alvinegros (Infelizmente o rojão não estourou na mão do torcedores). Um deles afirmou que o sinalizador foi aceso de maneira incorreta, provocando uma rajada de fogo que passou a poucos centímetros da bateria da torcida organizada antes de atingir Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, no olho. Ele chegou a ser levado ao Hospital Obrero, em Oruro, mas não resistiu. A torcida do San José chamou os corintianos de "assassinos". É não é a primeira vez que esta torcida (bando de loucos) se comporta aterrorizando as pessoas.
Em entrevista coletiva, o técnico do Corinthians, Tite, se emocionou. "Eu só tenho que pedir que me desculpem. Eu sei que isso não vai tirar a dor de vocês, não vai tirar a dor da família, mas nós estamos muito sentidos. Eu trocaria o meu título mundial pela vida desse menino", disse.
O incidente aconteceu próximo à tribuna onde membros da diretoria corintiana assistiam à partida. O ex-jogador Edu Gaspar, gerente de futebol do clube, disse que viu o início do tumulto e se emocionou ao falar com a imprensa sobre o ocorrido. Apesar do acidente, o jogo continuou até o apito final, sem qualquer interrupção, e terminou empatado.

Nenhum comentário: