7.19.2013

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CÍLIOS POSTIÇOS


Tudo o que você precisa saber sobre cílios postiços
Descubra o jeito certo de incluir os cílios postiços na sua maquiagem!

Recentemente, um item tão usado nos anos 50 e 60 voltou a fazer parte das armas de sedução femininas. Estamos falando sobre os cílios postiços.
Segundo a maquiadora de luxo e designer de sobrancelha, Ana Paula Basílio (SP), “os cílios postiços são poderosos e existem em diversos tamanhos, volumes e até cores, podendo fazer com que sua make fique ainda mais personalizada, arrasadora e charmosa”.
A especialista destaca ainda que o importante é sempre adequar o tamanho da base dos cílios – onde será aplicada na pálpebra - ao formato dos olhos e também ao tamanho dos fios, de acordo com o efeito desejado para o olhar.
Os tipos de cílios postiços
Cílios Anatômicos 
Possuem os fios postiços em tamanhos crescentes, dando efeito mais amendoado ao olhar. Ideal para valorizar o olhar em ocasiões noturnas. 
Cílios Volumosos
Possuem os fios mais grossos e bem juntos para ter um efeito de maior volume. Ideal para deixar a mulher com um olhar super marcante. Ocasião perfeita: eventos noturnos.
Cílios Trançados
Possuem fios entrelaçados entre si, que se misturam com os fios naturais trazendo mais volume e naturalidade ao olhar. Ideal para usar durante o dia em almoços, encontros e reuniões entre amigas.
Cílios Longos 
São produzidos com fios mais grossos, mais longos e com mais espaço entre si, sendo intercalados com fios menores para reforçar o volume e o alongamento dos cílios naturais. Ideal para ser utilizada tanto à noite quanto durante o dia, além de deixar o olhar com aparência super natural. 
Cílios em Tufos 
A grande vantagem deste formato é o poder que ele tem de corrigir falhas dos fios naturais. Esses cílios podem ser aplicados um a um nos olhos ou apenas no canto externo para abrir mais o olhar. Ideal para reuniões diurnas e noturnas. Por serem mais simples são bem naturais.
Cílios Artísticos 
São encontrados em várias cores, com aplicações de brilhos, pedrarias e até mesmo penas. Eles garantem um look mais divertido e chamam bastante a atenção. Esses formatos são idéias shows e festas temáticas.
Os tipos de cola de cílios postiços
A maioria dos cílios postiços já vem acompanhada de uma cola específica, mas o ideal é sempre ficar atenta a validade e qualidade delas. Há três tipos: a branca, a transparente e a preta, mas todas podem ser utilizadas para qualquer tipo de maquiagem. 
“Eu particularmente gosto muito de usar a preta. Ela deixa um leve traço escuro na raiz dos cílios. Neste caso, deve-se usar como acabamento um traço de delineador ou lápis e é perfeita para makes que tenham cores mais escuras”, explica Ana Paula.
Segundo a maquiadora, o tempo de fixação vai depender muito do produto. Por isso, se for necessário, alerta, “não deixe de comprar uma outra que garanta maior tempo de duração”. O ideal é que os cílios permaneçam fixos, em média, de 4 a 12 horas.
Aplicação dos cílios postiços
Para não haver erros na aplicação e garantir o resultado magnífico é preciso, primeiro, colocar um pouco de cola no dorso da mão e depois aplicá-la na raiz dos cílios postiços. O ideal é utilizar sempre uma pinça para ter melhor precisão no manuseio do acessório.
Após esse processo é fundamental aguardar a cola secar por cerca de 20 segundos antes de aplicá-lo a pálpebra. “Cuidado para não inserir cola em excesso e borrar toda a maquiagem”, explica Ana Paula. O ideal é aplicá-los bem rentes a raiz dos cílios naturais. Primeiro fixe a parte central dos cílios postiços e, em seguida, as extremidades. 
Depois é preciso deixá-lo secar por alguns segundos e aplicar o rímel, unindo os cílios naturais aos postiços, além de garantir mais volume e naturalidade ao olhar. Para um efeito ainda mais natural, a finalização pode ser feita com o traço de delineador ou lápis. 
“O mais importante de tudo é que os cílios postiços devem ser retirados sempre junto à maquiagem. Alguns deles são descartáveis e de uso pessoal. Reutilizá-los não é uma boa idéia mesmo porque os cílios sempre ficam com vestígios de colas, podendo acumular fungos e assim causar irritações nos olhos. Caso os cílios sejam de boa qualidade até podem ser utilizados mais uma vez, mas só se for pela mesma pessoa”, explica a maquiadora.

Nenhum comentário: