4.09.2014

Amigos vão realizar manifestação no bairro neste domingo

DH investiga imagens para chegar a assassinos de professor na Tijuca

O Dia
Rio - A Divisão de Homicídios (DH) analisa imagens de câmeras de segurança da Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, onde foi assassinado o professor de Educação Física Silvio José Correia Travancas, de 52 anos, na manhã de segunda-feira.
Ele caminhava em direção à academia com a mulher, quando foi abordado por dois homens que queriam roubar o cordão dele. Testemunhas foram ouvidas. Uma manifestação pedindo paz na Tijuca está sendo organizada pela internet e deve acontecer domingo, na Praça Saens Peña.
O ato recordará também a morte de Daniel Pereira, assassinado após sacar R$ 10 mil num banco, mês passado. José Eduardo Queiróz,de 30 anos, teve Silvio como personal trainer nos últimos três anos e diz que fizeram ‘uma covardia’ com o amigo.
“Ele brincava o dia inteiro. Muita gente da academia acompanhou o enterro hoje (ontem). Era muito querido”, contou o ex-aluno. De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), em janeiro, último mês divulgado pelo órgão, um homicídio doloso foi registrado na 19ª DP (Tijuca). Na mesma distrital, foram 67 registro de roubo a transeuntes; 16 de roubo de aparelho celular; oito de roubo de veículos; cinco de roubo a estabelecimento comercial, cinco; e um estupro.

Nenhum comentário: